Professor doa edição especial de pesquisa sobre narcotráfico para biblioteca da unidade I

Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2016, 11h41 | Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 16h20 | Acessos: 3991

A Biblioteca Central da Unidade I, do Campus de Marabá, recebeu no dia 14 de abril de 2016, uma importante doação para o acervo bibliográfico. O professor da Unifesspa, Marco Alexandre da Costa Rosário, presenteou a Instituição com os dois volumes da Edição Especial de sua Dissertação de Mestrado “O NARCOTRÁFICO E O SISTEMA PENAL FEDERAL NO ESTADO DO PARÁ”.

P4180665Uma solenidade marcou o momento da doação, com a presença de alunos das turmas de Direito 2012 e 2014 e de servidores da Biblioteca. A edição especial contém o texto completo da Dissertação de Mestrado do professor, do Projeto de Pesquisa, além documentos, reportagens e publicações sobre a pesquisa veiculadas na imprensa. A história da pesquisa também está disponível no site www.narcotrafficpara.com.

Marco Alexandre Rosário nasceu em Belém e graduou-se em Direito em 1990, pela UFPA. Defendeu sua dissertação de Mestrado para uma banca examinadora formada pelos professores José Carlos Dias de Castro (mestre e doutor pela Universidade Paris-Sorbone, França), Francisco Pedro Jucá (mestre pela UFPA e doutor pela USP) e José Cláudio Monteiro de Brito Filho (mestre pela UFPA e doutor pela USP), obtendo conceito ‘Excelente’.

“Espero que a Edição Especial possa servir de fonte de pesquisa para os discentes e docentes da Unifesspa, já que se trata de um trabalho de grande envergadura acadêmica, que abrangeu várias áreas da ciência jurídica e outras áreas do conhecimento humano”, afirmou o professor.