Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Professor da Unifesspa compõe equipe de tradução da obra do fisósofo francês Jean-Luc Nancy

Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2016, 09h57 | Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 16h20 | Acessos: 4243

 

CAPA DEMANDA JEAN LUC NANCYA editora Argos, em coedição com a editora da UFSC, lançou recentemente a obra “DEMANDA: LITERATURA E FILOSOFIA”, do filósofo francês contemporâneo Jean-Luc Nancy. A obra em questão reúne textos de Nancy selecionados pela professora Ginette Michaud, da Universidade de Montreal (Canadá).

 

Os professores  Dirlenvalder do Nascimento Loyolla (Unifesspa), João Camillo Penna (UFRJ) e Eclair Antonio Almeida Filho (UNB) foram os responsáveis pela tradução da obra para o idioma português. O volume reúne o essencial dos textos teóricos e das entrevistas sobre literatura de Jean-Luc Nancy, assim como alguns de seus ensaios mais profundos e que exploram os limites da escrita, demonstrando o quanto os seus temas cruciais – comunidade, corpo, adoração – devem à reflexão literária. 

 

Um dos mais importantes pensadores da contemporaneidade, ainda pouco traduzido no Brasil, o filósofo francês tem neste volume uma exposição generosa e ampla da longa história conflituosa e amorosa da relação entre Literatura e Filosofia.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página