X JITOU – Jornadas Internacionais de Teatro do Oprimido e Universidade inicia nesta segunda-feira (28) com transmissão online

• Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2022, 18h06
  • Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2022, 09h51

jitouposteroficial

As Jornadas Internacionais de Teatro do Oprimido e Universidade (JITOU) iniciam nesta segunda-feira, 28, e seguem até o dia a 04 de dezembro, na Unidade III da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Sob o tema "Saberes da Amazônia e Teatro do Oprimido: caminhos poéticos políticos para o Bem Viver", o encontro tem como objetivo disseminar o Teatro do Oprimido no contexto universitário, propiciar encontros e diálogos entre pesquisadores e ativistas e promover uma reflexão sobre as potenciais contribuições do método na reconstrução do Bem Viver.

Segundo o Presidente da Comissão Organizadora, prof. César Augusto Paro (Faculdade de Saúde Coletiva/IESB), “Na segunda, das 09:30 às 10:00 teremos a solenidade de abertura do evento com representantes da Reitoria, Propit, Proex, Iesb, Profletras e Gesto (grupo de pesquisa realizador). Ademais, o evento ocorre a semana inteira”. O evento conta com apoio financeiro da Faespa e da Capes, por meio do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia. Participam da organização 15 universidades nacionais e internacionais, incluindo a Universidade da República do Uruguai e a Universidade Pedagógica Nacional da Colômbia.

As inscrições para o evento são gratuitas e ainda estão abertas em: https://www.even3.com.br/jitou2022/. As JITOU contarão com mesas-redondas, conferências, lançamento de livros, oficinas, rodas de conversa, apresentações artístico-culturais, práticas de cuidado, entre outras. Parte da programação será realizada em comunidades indígenas, buscando favorecer a integração de saberes e poéticas políticas entre os participantes do evento e as comunidades tradicionais da região.