Profissionais da educação de Eldorado do Carajás recebem capacitação visando melhorar a qualidade do ensino público

• Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2022, 18h21
  • Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2022, 18h42

formacao professores eldouradoA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em parceria com a Prefeitura Municipal de Eldorado do Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na manhã da última quarta-feira (03) a abertura de uma formação continuada para professores, coordenadores, gestores e secretários das unidades escolares da rede municipal de ensino.

Na abertura do evento, estiveram presentes o secretário de educação Sr. Severiano Sampaio, Sra. Jackeline Sampaio, Diretor de ensino Sr. Domingos Oneilson, prof. Dra. Iris Possas, prof. Dr. Wagner Alencar, prof. Dr. Davison Alves e prof. Ma. Silvana Lourinho, além da classe educacional que compareceram para contribuir cada vez mais para todo o âmbito escolar.

Com o objetivo de promover uma educação mais humana que valorize o ser humano como um todo, a capacitação para os profissionais da Educação traz como temáticas: a integração entre o cuidar e o educar; novas metodologias de ensino; estímulo à criatividade dos estudantes; as metodologias ativas nos anos iniciais, dentre outras.

A qualificação terá duração de quatro dias e as atividades ocorrem na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), nos turnos de manhã e tarde, proporcionando novos conhecimentos aos docentes no processo de como auxiliar e melhorar a qualidade do ensino da rede educacional local.

*Com informações e fotos da Ascom da prefeitura de Eldorado do Carajás