Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Faculdade de Química realiza calourada acadêmica para integração de novos alunos

  • Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2022, 10h09
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2022, 10h09
  • Acessos: 238

IMG 2990

Em continuidade com a recepção dos calouros da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), a Faculdade de Química (Faquim) preparou um momento para receber os novos discentes do curso. A programação incluiu apresentação do curso aos estudantes da turma 2022 e demais participantes, minicursos, apresentação das normativas e o Projeto Pedagógico do Curso (PPC). A calourada da Faquim ocorreu na tarde do dia 1°, em paralelo com as programações de outras faculdades do Instituto de Ciências Exatas (ICE).

A programação do minicurso Introdução ao Curso de Licenciatura em Química foi dividida em várias partes. A abertura foi feita pelo diretor do curso, prof. dr. Wagner Alencar, que em seguida apresentou o PPC da graduação. O secretário da Faquim, Orlando Inácio, fez uma palestra para tirar as principais dúvidas dos ingressantes e veteranos, em relação às matrículas, requerimentos e outras informações acadêmicas que vão auxiliar o aluno durante a graduação. A calourada foi em formato de evento oficial e contemplou os inscritos com 4h de atividades complementares que poderão ser utilizadas no final da graduação.

Na oportunidade, foram abordados também temas como assistência estudantil e pesquisa, ensino e extensão e apresentado os programas e projetos de pesquisa que a Unifesspa oferece. Houve, ainda, apresentação sobre os programas de pós-graduação e doutorado com intuito de ampliar a visão dos alunos sobre a vida acadêmica.

O prof. Dr. Paulo de Tarso, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), destacou as oportunidades que a universidade oferece para quando a graduação for finalizada. “Procurei mostrar que o mestrado pode mudar a vida deles. Desenvolvendo uma pesquisa, independente da linha de pesquisa, eles podem mudar o futuro fazendo um curso de mestrado”, disse o professor. Paulo completou sua fala ressaltando sobre as diferentes áreas que o químico pode atuar.

Aluno ingressante, Ruan Pablo Amorim externou suas expectativas com o curso e o que lhe chamou atenção. “Eu estou achando bem interessante. A calourada começou desde a parte da manhã e os professores e a direção estão mostrando para gente o corpo docente, o que cada professor trabalha e também falaram sobre o mestrado, que foi o que chamou minha atenção”. Para finalizar o evento, os docentes guiaram um tour pelo instituto e a Faculdade de Química.

WhatsApp Image 2022 08 02 at 12.45.42




registrado em:
Fim do conteúdo da página