NaMorada das artes e III MUCANPA

• Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2015, 17h24
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Nos dias 27 e 28 de novembro, acontecerá em Rondon do Pará a apresentação da 3ª Mostra universitária da Canção Paraense - MUCANPA, realizada pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - UNIFESSPA, através da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis - PROEX, em parceria com o  Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, do Campus Universitário de Rondon, juntamente com o  Diretório Central do Estudantes - DCE.

A Mostra universitária da Canção Paraense é um evento constituído por momentos de debates, oficinas e apresentações artísticas que tematizam a produção musical paraense como objeto de reflexão, aprendizado e celebração cultural. É realizada numa mescla de evento acadêmico e artístico, mobilizando como protagonistas de sua programação estudantes, professores, pesquisadores, produtores e artistas que tem na música paraense seu objeto de estudo e/ou trabalho, buscando se materializar como um momento público de discussão, socialização e divulgação da produção musical paraense em diferentes gêneros, privilegiando, em especial, aquela não produzida como mercadoria de cultura de massa e que pouco tem espaço na mídia capitalista.

Em sua terceira edição a MUCANPA tem viajado com suas apresentações artísticas pelos municípios do sudeste parense ond e a UNIFESSPA tem campus instalados - Xinguara, Rondon do Pará e São Félix do Xingu -, integrando-se as programações acadêmicas desses campi envolvendo e prestigiando a comunidade academica e sociedade local.

Em Rondon do Pará, a MUNCANPA acontecerá na Praça da Paz, no centro da cidade, na sexta[27/11] esábado[28/11], a partir das 20 h, sendo que nosábadomanhã e tarde ocorrerá no campus universitário uma sessão da atividade cultural "naMorada das´Artes", com exposições fotográficas, varal de poesia, cinema, ensaio das bandas, etc. Tudo aberto ao público e com entrada gratuita.

Mucanpa

NaMorada das Artes