Fala Unifesspa: Instituto de Geociências e Engenharias debate demandas em reunião com a administração superior

• Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 17h52
  • Última atualização em Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 08h17

Fala Unifesspa IGEOcorreu hoje, 03, mais uma reunião do “Fala, Unifesspa” que vem cumprindo a agenda de reuniões com os Institutos sediados em Marabá, desta vez discutindo as demandas do Instituto de Geociências e Engenharias (IGE). Os encontros auxiliam discentes e docentes e técnicos administrativos, que apresentam suas demandas à Administração Superior, com a intenção de alcançar melhorias na oferta de ensino, pesquisa e extensão de excelência.

As pautas pontuadas pelo IGE para o Fala Unifesspa foram divididas em 4 eixos principais: quadro pessoal, infraestrutura, ensino e formação e fluxos de processo. Dentro dos eixos estão solicitação de ampliação do corpo técnico-administrativo e de corpo docente, laboratórios de ensino, gabinetes de professores(as), ampliação das áreas de convivência no campus, acessibilidade e comunicação visual, ampliação/adequação dos espaços para atividades de ensino, manutenção de equipamentos, entre outros. Por conta das medidas de segurança adotadas durante a pandemia, as reuniões são realizadas de forma virtual ou híbrida. Apesar de não possuir caráter deliberativo, as reuniões são importantes para a construção de uma gestão participativa e pautada no diálogo, visando a consolidação de uma universidade cada vez melhor.