Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) aprova a adesão da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

• Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2015, 17h27
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Ocorreu no dia 27 de outubro de 2015, na Kings House Conference Center em Manchester, Reino Unido, a reunião do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) que aprovou a adesão da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - UNIFESSPA ao GCUB.

O Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) é uma Associação de universidades brasileiras, de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, de caráter acadêmico, científico e cultural. É composto por 70 universidades brasileiras: 50 federais, 14 estaduais e 6 confessionais/comunitárias e tem como objetivos.

• Desenvolver relações acadêmicas, científicas e culturais entre as instituições associadas;
  • Promover a internacionalização das universidades por meio da cooperação multilateral;
  • Organizar colóquios e seminários nacionais e internacionais;
  • Ofertar bolsas de estudo e vagas para facilitar o intercâmbio de estudantes e professores;
  • Promover a pesquisa e publicações conjuntas.

Essa adesão permitirá a Unifesspa participar na consecução dos projetos e programas desenvolvidos pelo GCUB.

Em especial, se beneficiar da cooperação internacional com mais de 200 Universidades do exterior, signatárias dos acordos com Associações ou Redes de Universidades parceiras do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras.

Ver instituições participantes em http://www.grupocoimbra.org.br/ParceiroRedesUniversitarias.aspx