Obra do Núcleo de Serviços em Psicologia recebe visita da deputada federal Vivi Reis

• Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 17h49
  • Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 18h04

Obras NupsiNesta sexta-feira (15), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) recebeu a deputada federal Vivi Reis (Psol) para acompanhamento das obras do Núcleo de Serviços em Psicologia (Nupsi). A obra recebe recursos de emenda individual da parlamentar da deputada.

Na companhia do reitor, prof. Francisco Ribeiro, e do diretor da Faculdade de Psicologia, prof. André Picolli, a deputada conheceu o projeto da obra e o andamento de execução.

O Nupsi é um espaço aglutinador de diversas atividades práticas para formação dos estudantes, bem como, de serviços prestados à comunidade pelo curso de Psicologia do Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (IESB).

O objetivo é responder à necessidade de integração entre a teoria e a prática na formação dos estudantes de Psicologia. Em modalidades específicas de intervenção (serviços ou estágio), as atividades do Núcleo também serão desenvolvidas por meio de projetos pontuais dos núcleos de estudos, ligados ao curso de Psicologia, propostos e executados pelos docentes do curso.

A finalidade primordial é ampliar a formação dos discentes do Curso de Psicologia apoiada sobre a prestação de serviço psicológico para a sociedade. Assim, o Nupsi deverá proporcionar experiência nas várias áreas de atuação do psicólogo, buscando inclusive, abrir e ampliar novos campos de atuação, além de estimular a reflexão crítica, contribuindo para o debate sobre a demarcação dos campos de trabalho e a identidade do profissional psicólogo.

Os recursos destinados são da ordem de R$600.000,00 e a obra deve ser concluída em junho de 2022.

Com informações da Faculdade de Psicologia.