Retorno às aulas presenciais e crescimento da universidade são destaques no Fala, Unifesspa do IEDAR

• Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 15h19
  • Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 18h05

Fala unifesspa IEDARNesta quinta-feira (14) o Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (IEDAR), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) participo do “Fala, Unifesspa!”, projeto institucional de diálogo entre a gestão e a comunidade acadêmica.

Durante toda a manhã, técnicos-administrativos, discentes e docentes puderam fazer questionamentos e sugestões a todas as pró-reitorias e órgãos suplementares da Universidade, com o objetivo de manter uma interlocução ativa voltada a melhorias e ao fortalecimento da instituição.

O tema do retorno às atividades acadêmicas presenciais ganhou destaque nos debates. Alunos e professores puderam tirar dúvidas sobre a retomada e os procedimentos nesse momento que será de transição.

Para o Diretor do IEDAR, prof. Daniel Silva, o “Fala, Unifesspa!” é fundamental para manter a comunidade universitária coesa. “Agradeço a toda a administração central pela disponibilidade de ouvir e à comunidade do Instituto pela participação. Momentos como este devem ser mantidos para garantir a manutenção e o crescimento da nossa universidade”, ressaltou.

Também ganhou relevância os debates acerca do crescimento da Unifesspa em cidades como Canaã dos Carajás, que conta com diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão coordenadas por docentes do IEDAR.

Para o reitor, prof. Francisco Ribeiro, “esse processo de escuta é extremamente relevante. Só ouvindo a comunidade e conhecendo as especificidades de perto poderemos construir os próximos degraus de forma mais sólida”.