Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IUSSI 2021: Congresso reúne diversos pesquisadores de insetos sociais no Brasil em vasta programação on-line

  • Publicado: Quarta, 22 de Setembro de 2021, 09h47
  • Última atualização em Quarta, 22 de Setembro de 2021, 09h50
  • Acessos: 1200

cropped logos juntas 1Diversos dos principais especialistas sobre insetos vão se reunir, entre os dias 11 a 15 de outubro, para debater temas científicos tradicionais e emergentes sobre abelhas, formigas, vespas, cupins e alguns besouros. Eles participam do “V Workshop sobre Insetos Sociais- IUSSI 2021”, que este ano contará com a união inédita do XXV Simpósio de Mirmecologia e do VI Simpósio de Termitologia, sendo realizado de forma totalmente on-line.

“Este evento traz uma ótima oportunidade para compartilhar e discutir avanços e resultados de pesquisas com insetos sociais, sendo muito aguardado por todos/as que trabalham com insetos sociais”, explica a professora e uma das organizadoras do evento, Ananza Rabello, do Instituto de Estudos do Xingu (IEX/Unifesspa).

Na programação, estão previstas diversas palestras, com renomados convidados nacionais e internacionais. Também serão realizados minicursos, mesas-redondas e apresentação de trabalhos. As inscrições para participação já estão abertas e devem ser realizadas pelo site https://www.even3.com.br/insetossociaisemrede/.

Inscrições - Para efetuar a inscrição é necessário realizar seu login e pagamento via plataforma da Even3, selecionando o seu tipo de inscrição caso você seja um aluno de graduação, de pós, professor do ensino básico ou profissional. Após realizar sua inscrição, você também poderá efetuar a submissão de resumos ou de propostas de mesa-redonda ou minicursos. Estudantes que se já se inscreveram no V Workshop sobre Insetos Sociais já estão automaticamente inscritos e, portanto, não precisam efetuar inscrição ou pagar qualquer taxa.

Fim do conteúdo da página