Unifesspa disponibiliza nova versão da Carta de Serviços ao Usuário, com dados e canais de atendimento da Instituição

• Publicado: Sexta, 30 de Julho de 2021, 17h51
  • Última atualização em Sexta, 30 de Julho de 2021, 17h52

aerea unidade iii destaqueJá está disponível para consulta a nova versão da Carta de Serviços ao Usuário (2021) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O documento permite que o cidadão possa ter acesso a informações relacionadas aos serviços prestados pela universidade, os respectivos setores responsáveis, além da forma de acesso a esses serviços, em especial aos cursos de graduação.

Além disso, disponibiliza informações sobre todos os canais de atendimento à comunidade universitária e à sociedade, visando estimular a participação nos serviços oferecidos pela Unifesspa. Trata-se de um exigência legal que visa desburocratizar os trabalho nas Instituições públicas. Clique aqui e acesse o documento!

A Carta de Serviços ao Usuário da Unifesspa é elaborada pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Seplan), por meio da Divisão de Informações Institucionais (Dinfi), e anualmente é revisada para garantir que o padrão do serviço prestado ao usuário seja mantido, além de estimular a participação dos usuários no monitoramento do serviço público.

A publicação deste documento é uma determinação da Lei 13.460/2017, regulamentada pelo Decreto Federal 9.094, de 17 de julho de 2017, cujo objetivo é informar ao usuário os principais serviços prestados pelo órgão, assim como as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.