Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ciclo de palestras vai debater a atuação do psicólogo junto às pessoas com deficiência

  • Publicado: Sexta, 30 de Julho de 2021, 14h41
  • Última atualização em Segunda, 02 de Agosto de 2021, 10h09
  • Acessos: 2432

Card II Ciclo de DebatesEntre os dias 3 e 12 de agosto, a Faculdade de Psicologia (Fapsi) da Unifesspa realiza o “II Ciclo de Debates: Psicologia, Desenvolvimento Humano e Saúde”. O evento ocorrerá por meio de palestras e tem o objetivo de discutir/refletir sobre a atuação do (a) psicólogo (a) junto às pessoas com deficiência.

O evento é gratuito, mas tem vagas limitadas.  As pessoas que tiverem sua inscrição confirmada receberão, um dia antes do evento, um e-mail com o link para uma sala da Plataforma Google Meet, onde serão realizadas dos debates.

Podem participar, estudantes de Psicologia da Unifesspa e de outros cursos que tenham interesse em conhecer/discutir os temas abordados. As inscrições são feitas por meio de um formulário do Google Forms, específico para cada palestra (links abaixo) . 

Também participam da organização deste ciclo de debates o Núcleo de Estudos em Psicologia da Educação e Desenvolvimento e Núcleo de Estudos em Avaliação de Fenômenos e Processos Psicológicos da Fapsi. Confira a programação completa:

Programação

Palestra: A importância do psicólogo organizacional na inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

Data: 03 de agosto, das 19h às 21h

Inscriçõeshttps://forms.gle/VtrGNFsy6bHviK4m8

Palestrante: Dorenice Melo da Conceição Psicóloga Organizacional e do Trabalho, pós-graduada em Avaliação Psicológica, analista de Detecção de Mentira nos Processos Seletivos e analista Comportamental Avançado DISC, CEO da Consultoria DRH, Supervisora de RH da COOPERNORTE e palestrante de Destrave Emocional e Motivação Empresarial.

 

Palestra: Habilidades clínicas na avaliação psicológica de pessoas com deficiência

Data: 06 de agosto, das 8h30 às 10h30

Inscriçõeshttps://forms.gle/FsftCCs6wAw1xzKLA

Palestrante:  Yuri Leandro do Carmo de Souza, Psicólogo clínico (UFPA/UFRJ), Docente de Pós graduação da Faculdade CENSUPEG, Mestre e Doutorando em Teoria e Pesquisa do Comportamento (UFPA), especialista em Terapia Cognitivo comportamental. Tem experiência em Psicologia Clínica infanto-juvenil e adulto, e em reabilitação neuropsicológica.

 

Palestra: Análise do Comportamento Aplicada ao tratamento do TEA

Data: 09 de agosto, das 19h às 21h

Inscrições: https://forms.gle/3aBHDWfBXr33R3GW6

Palestrante: Thayana do Nascimento Chagas, Psicóloga, Esp. em Análise do Comportamento Aplicada e Neuropsicologia. Supervisora do Serviço de ABA da Desenvolva- Terapias Especializadas.

 

Palestra: Serviços em Educação especial e apoio à aprendizagem e desenvolvimento das pessoas com deficiência

Data: 10 de agosto de 19 horas às 21 horas

Inscrições: https://forms.gle/1DXqxpwd6GW2K6SMA

Palestrante: Profa. Dra. Lucélia Cardoso Cavalcante Pedagoga, especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional, mestra e doutora em Educação Especial, com formação na área de Libras, BRAILLE, áudio descrição e Programa TEACCH, professora da Faculdade de Ciências da Educação, coordenadora do Programa de Pós-graduação do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva- PROFEI em Rede Nacional, especialista consultora INEP e atual vice-reitora da Unifesspa.

 

Palestra: Atendimento Psicológico Bilíngue para Surdos

Data: 12 de agosto de 19 horas às 21 horas

Inscrições: https://forms.gle/aj4bY2bJ6ueT7rv57

Palestrante:  Silvany Ellen Risuenho Brasil, Psicóloga Clínica Bilíngue (Libras/Português), especialista em Atendimento Educacional Especializado (UFC), mestra em Educação Especial (UFSCar) e tradutora/intérprete de Língua Brasileira de Sinais. Profa. Substituta da UFPA- Campus Bragança.

Fim do conteúdo da página