Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Transparência ativa: painel interativo permite o acompanhamento de obras executadas pela Unifesspa

  • Publicado: Quinta, 17 de Junho de 2021, 15h25
  • Última atualização em Sexta, 18 de Junho de 2021, 13h55
  • Acessos: 1793

painel obrasCom o objetivo de ampliar a transparência e possibilitar fácil acesso a informações públicas, a Secretária de Infraestrutura (Sinfra) da Unifesspa disponibilizou à comunidade um painel interativo, em que é possível acompanhar o andamento de obras realizadas na universidade.

No Painel de Acompanhamento de Obras, os cidadãos poderão encontrar dados como o objeto da obra, localização, empresas contratadas, valor dos contratos, valor empenhado, valor executado e percentual de execução. O serviço está ativo desde o mês de abril deste ano e sua atualização é automática, a partir dos mecanismos de acompanhamento das obras que a Sinfra executa.

Segundo o secretário de infraestrutura da Unifesspa, Lucas França, a ideia de criar essa ferramenta surgiu da necessidade de deixar mais fácil a consulta dos aspectos relativos às obras a todos os agentes envolvidos no processo de construção, além de disponibilizar informações de todos os contratos de obras em um espaço unificado para a comunidade.

“Essa ferramenta é importante para viabilizar o acesso à informação de forma mais intuitiva e com linguagem mais dinâmica, ampliando as possibilidades de transparência e do acompanhamento da sociedade das obras executadas na Unifesspa. Bem como pode auxiliar os gestores e demais servidores que demandam informações de obras de maneira imediata e em tempo real”, explica o secretário.

Atualmente, de acordo com os dados mais atualizados do painel, estão em andamento 12 obras, em diferentes campis da Unifesspa. Em Santana do Araguaia, por exemplo, está sendo construído um Bloco Acadêmico, orçado em R$ 3,1 milhões. Ao clicar para detalhar a obra, é possível observar que quase 6% da construção já foi executada, custando pouco mais R$ 180 mil essa etapa.

equipe1Ainda segundo Lucas França, a expectativa é ampliar as disponibilização de painéis interativos para outras áreas de atuação da Sinfra, como o consumo de energia e geração fotovoltaica. Entre as ações atualmente adotadas pelo setor, que reforçam o compromisso com a transparência pública e o acesso à informação, destacam-se:

Fim do conteúdo da página