Inscrições de projetos para editais de programas de iniciação científica estarão abertas até o dia 27 desse mês

• Publicado: Segunda, 14 de Junho de 2021, 17h59
  • Última atualização em Segunda, 21 de Junho de 2021, 10h57

Editais Propit

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) chama os professores interessados em submeter projetos para os editais no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), compreendendo os subprogramas PIBIC, PIBIC-AF e PIBITI/CNPq. Para o Programa Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC) e do Programa Voluntário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIVITI) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), com o subprograma para o ensino médio (PIBIC-EM/CNPq).

Os editais contemplam projetos que preveem a participação de alunos da graduação e do Ensino Médio. O edital 06/2021 PIVIC e PIVITI é o único feito para a seleção de voluntários, que irão desenvolver projetos de iniciação científica e tecnológica sob orientação de docentes e técnicos(as) administrativos, coordenadores ou participantes do projeto registrados na instituição. Serão ofertadas 05 vagas ofertadas para que cada vaga receba um projeto individual, no qual o selecionado irá trabalhar.

O edital 07/2021 contempla bolsas PIBIC/CNPQ, PIBIC-AF/CNPQ e PIBITI/CNPQ, respectivamente. Todas tendo duração de 1 ano, com vigência de 01/09/2021 a 31/08/2022. Serão ofertadas 65 bolsas ao total, sendo divididas em:  53 bolsas PIBIC, 02 PIBIC-AF e 10 PIBIT.

Já o edital 08/2021 seleciona estudantes do ensino médio para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), com o subprograma para o ensino médio (PIBIC-EM/CNPq). O programa busca incentivar estudantes do ensino médio e profissional de escola públicas. Para os bolsistas, é preciso estar regularmente matriculado em uma das escolas aprovadas: EEEM PROF. ANIZIO TEXEIRA, EEEM PROF. PAULO FREIRE, CMRIO COLÉGICO CÍVICO MILITAR DO RIO TOCANTINS, EEEM ACY DE JESUS NEVES DE BARROS PEREIRA, EEEM DR. JOSÉ CURSINO AZEVEDO, e EEEM WALKISE DA SILVEIRA VIANNA. Serão 3 vagas ofertadas e terão duração de um ano de vigência, de 01/09/2021 a 31/08/2022.

A submissão de propostas irá até o dia 27 de Junho. Já a divulgação preliminar da classificação deverá ser feita entre os dias 10 e 13 de agosto de 2021. Para mais informações, acesse o link: https://editais.unifesspa.edu.br/