Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Evento online debate sobre implementação da BNCC na formação de professores

  • Publicado: Sexta, 11 de Junho de 2021, 18h01
  • Última atualização em Sexta, 11 de Junho de 2021, 18h01
  • Acessos: 1016

Nos dias 7, 14, 21 e 28 de junho será realizado o evento “Reflexões sobre a BNCC no Ensino Médio: Competências e Impertinências na formação de professores”. O evento tem como objetivo apresentar reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular e as repercussões dela na educação, especialmente em relação a tópicos específicos como os itinerários formativos, a cultura digital e na formação de professores.

Uma realização do PROLAB (Laboratório de Ensino de Literatura), do LAERTE (Estudos de Resistência e Literatura), da Faculdade de Estudos da Linguagem / (ILLA), e conta com o apoio do NDE de Letras - Língua Portuguesa e do PODCAST PALAFITA. O coordenador do evento, prof. Dr. Abilio Pacheco de Souza, fala “Acredito que o evento seja importante para o debate e a reflexão crítica sobre a corrente implementação da BNCC, especialmente no que se refere a Língua Portuguesa e a Literatura, no Ensino Médio”.

Na abertura dia 07/06, a prof.ª dra. Nilsa Brito Ribeiro, proferiu a palestra "Base Nacional Curricular Comum (BNCC): filiações e denegações discursivas" e a prof.ª dra. Maura Pereira dos Anjos, a - "A BNCC frente a autonomia do trabalho docente!” E no encerramento, o prof. Dr. Abilio Pacheco de Souza, apresentará a palestra "A BNCC e a Literatura em Perigo" e o prof dr. Marcel Alvaro de Amorim (IFRJ), apresentará a palestra "Conceitos de fruição e de leitor-fruidor na BNCC-EM".

Para ver a programação e realizar a inscrição, acesse: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/evento/icoloquiobnccem/. Interessados poderão se inscrever, também, durante o evento através de formulário disponibilizado no chat do Youtube.

Fim do conteúdo da página