Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Discentes terão acesso a serviço psicológico no mês de Julho

  • Publicado: Sexta, 11 de Junho de 2021, 17h38
  • Última atualização em Segunda, 14 de Junho de 2021, 09h52
  • Acessos: 1201

No mês de julho, o Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (IESB) e o Núcleo de Estudos de Psicanálise da Faculdade de Psicologia (FAPSI) iniciam um novo serviço psicológico. O serviço é gratuito e organizado pelas professoras doutoras Katerine Sonoda e Maria do Socorro Mariano e estagiários(as) do Curso de Psicologia. Serão realizados Grupos Operativos com diferentes temas, todas as segundas feiras do mês de julho.  A técnica de grupo operativo foi criada pelo psiquiatra e psicanalista Pichon-Rivière e consiste em um trabalho com grupos. O objetivo é promover um processo de aprendizagem para os sujeitos envolvidos e proporcionar uma experiência de vida na medida em que promove aprendizagem em grupo.

Segundo a professora, Katerine Sonoda, uma das organizadoras dos Grupos Operativos, o serviço “é uma oportunidade para os discentes falarem sobre temas que afetam diretamente suas vidas durante a pandemia. Embora os Grupos Operativos não tenham, necessariamente, um objetivo psicoterapêutico, os participantes dos grupos podem se beneficiar com esse serviço porque os grupos promovem aprendizagem sobre si. Será feito um acordo grupal para que tudo que ocorra dentro do grupo permaneça em sigilo.”

O serviço acontecerá nos dias 05/07, 12/07, 19/07, 26/07, mediante inscrição. Nos horários de 9 às 10, das 10 às 11h e das 11 ao meio-dia. Sempre às segundas feiras.

Os temas dos grupos são:

Grupo 1: Estratégias de estudo e fixação de conteúdo

Grupo 2: Ansiedade  

Grupo 3: Ansiedade  

Grupo 4: Luto 

Os discentes interessados deverão escrever um email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página