Professores e alunos do curso de Administração têm artigo publicado em revista de extensão do IFSC

• Publicado: Terça, 11 de Mai de 2021, 10h34
  • Última atualização em Terça, 11 de Mai de 2021, 10h57

Ilustração 1 Achievers e advisers produzindoOs professores Rogério Ruas e Gustavo Passos, juntamente com as discentes Maysa Tharsilla Lima e Juliana Moreira, da Faculdade de Administração da Unifesspa, recentemente tiveram artigo publicado na Revista Caminho Aberto, publicação interdisciplinar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) voltado à comunicação científica com foco em projetos e ações de extensão. O artigo está disponível neste link.

Com o título "Empreender na escola – aplicando o Miniempresa", o artigo é resultado do projeto de extensão “Empreender Unifesspa - despertar competências por meio da educação empreendedora", realizado em 2019, que objetiva proporcionar aos alunos do ensino médio de escolas públicas a experiência prática em economia e negócios por meio da organização e operação de uma empresa (miniempresa).

Em março deste ano, este mesmo artigo também foi apresentado, na modalidade apresentação de trabalho em rede de conversa, durante o 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (9º CBEU), promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), em parceria com uma rede de instituições de ensino superior da região Sudeste do país.

“Ficamos todos felizes com essa publicação, pois ter um trabalho reconhecido é muito motivador. Como principal resultado alcançado, foi observar os alunos da escola não enxergando mais o mundo dos negócios (no caso uma miniempresa) como pensavam e podendo, assim, expandir de alguma forma a maneira que pensavam acerca desse assunto. Quantos aos discentes da faculdade de Administração, eles tiveram uma experiência como orientadores e com isso aprenderam para além do conteúdo que ali foi ensinado”, afirma o professor Rogério Ruas, coordenador do projeto.

Além dos professores anteriormente citados, participaram deste projeto os docentes Carlos Cesar Santos e Sergio Ricardo Siani, a discente e bolsista Maysa Tharsilla Lima e os estudantes voluntários Rosangela Miranda, Jessica Graceis, Larissa de Souza, Luany Noleto, Stefhany Vieira e Wendel Barbosa. Duas ex-alunas, Juliana Moreira dos Santos e Daiane Martins Teixeira, participaram como membros externos. Foram parceiras na viabilização do projeto a Pró-Reitoria de Extensão da Unifesspa, a escola Dr. Dionísio Bentes e a ONG Junior Achievement.