Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

40 vagas: Inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Educação de Surdos vão até 24 de abril

  • Publicado: Terça, 20 de Abril de 2021, 15h13
  • Última atualização em Quinta, 29 de Abril de 2021, 09h16
  • Acessos: 1344

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO DE SURDOS CAES 1Com o objetivo de estabelecer espaços de troca de saberes sobre aspectos teóricos e práticos da educação de surdos, o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia) da Unifesspa oferta à comunidade o curso de Aperfeiçoamento em Educação de Surdos (CAEDS). Serão disponibilizadas 40 vagas para o ingresso no primeiro semestre do ano corrente. Acesse o edital completo neste link e a versão em Libras aqui

As inscrições serão admitidas no período de 15 a 24 de abril de 2021, exclusivamente, pelo link: https://forms.gle/XTBUaW91cnMP3J8F8. Os candidatos devem realizar as seguintes etapas: preenchimento completo do formulário; e envio de anexos em pdf via formulário Google Forms dos seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (anexo I do edital), comprovante de residência e Currículo Lattes atualizado. 

Podem concorrer às vagas do curso alunos de especialização (concluída ou em andamento) em educação especial, professores atuantes no AEE e professores da Educação Básica (ensino fundamental e médio) que estejam interessados no estudo de temas relacionados à Educação de Surdos. De acordo com o edital, o curso terá encontros síncronos, aos sábados, de 9h às 11h, pela plataforma Moodle. O cronograma com as datas pode ser consultado no edital.

A iniciativa faz do projeto de extensão “Práticas extensionistas para inclusão de pessoas com surdez: aprendizagem da língua portuguesa como instrumento de participação social”, coordenado pela Lúcia Cristina Gomes dos Santos, e pretende provocar reflexões sobre o processo educacional inclusivo, bem como identificar metodologias e estratégias condizentes com este público-alvo da Educação Especial. A organização do CAEDS também conta com a colaboração da Profa. Dra. Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo e dos técnicos especializados em língua de sinais Profa. Carla Andreza Corrêa Reuter e Prof. Antônio Alves Cavalcante Junior. 

Fim do conteúdo da página