Programação alusiva ao "Abril Verde" terá minicurso on-line e palestra sobre ergonomia no trabalho home office

• Publicado: Sexta, 16 de Abril de 2021, 18h14
  • Última atualização em Quinta, 29 de Abril de 2021, 09h17

abril verdeA Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Unifesspa, por meio da Divisão de Saúde de Qualidade de Vida (DSQV), promove este ano mais uma ação alusiva ao “Abril Verde”. O movimento tem o intuito de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade para prevenção das doenças que ocorrem em decorrência do trabalho.

Considerando o atual quadro da pandemia, este ano será realizado um minicurso on-line de prevenção à COVID-19, que trará aspectos técnicos e legais relacionadas a esta crise sanitária, além de dicas para de proteções necessárias para prevenção da doença. Os participantes ainda terão uma palestra sobre ergonomia para quem está trabalhando no regime de Home Office. A palestra será ministrada pelo Engenheiro de Segurança e Gestor da Unidade SIASS da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Marcel Amorim, nome de referência nesta área entre as Universidades Federais do Brasil.

A chefe da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), Sheila Freire, reforça que “é de suma importância que todos os nossos servidores participem, a fim de que possam ter mais conhecimentos sobre o novo coronavírus, assim como para conhecer as formas de prevenção, permitindo maior segurança nas atividades laborais”. As inscrições para o evento poderão ser realizadas pelo SigEventos.

Confira a programação do curso de prevenção à Covid-19 (SARS-CoV-2)

Dia 28/04/2021, das 14h às 18h

Assuntos: