Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Classificados na 1ª chamada do Sisu são convocados a enviar documentação para garantir vaga

  • Publicado: Sexta, 16 de Abril de 2021, 17h10
  • Última atualização em Sexta, 16 de Abril de 2021, 17h45
  • Acessos: 3953

destaque cocOs candidatos classificados na primeira chamada regular do Sisu 2021 deverão, entre os dias 19 e 23 de abril de 2021, preencher o formulário eletrônico e enviar a documentação necessária para confirmar o interesse na vaga para qual foi selecionado. A convocação foi feita por meio de Edital, publicado na tarde desta sexta-feira (16), pelo Centro de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) da Unifesspa. Acesse aqui o edital completo!

De acordo com o documento, a habilitação acadêmica, via internet, começará às 9h desta segunda-feira (19/04) e vai até às 18h do dia 23 de abril, sexta-feira. É importante observar que foi montado um cronograma, em que cada curso terá um dia específico para os candidatos realizarem sua habilitação. A habilitação on-line ocorrerá em três etapas:

  • Primeira Etapa: preencher o Cadastro Online de Calouros (COC) com os dados pessoais e escolares;
  • Segunda etapa: baixar o Cadastro Online de Calouros (arquivo em PDF) para ser enviado com os demais documentos obrigatórios;
  • Terceira etapa: acessar a página do sistema uDocs para carregar e enviar os arquivos (Cadastro Online de Calouros e os demais documentos obrigatórios). O acesso ao sistema requer: o número do CPF, a data de nascimento e o número de inscrição do enem.

É importante que, após o término destas etapas, o candidato imprima ou salve o comprovante de envio dos documentos.

Envio da documentação

Outra observação é que o candidato poderá acessar diretamente o uDocs, para envio dos documentos, por meio do endereço eletrônico: https://udocs.unifesspa.edu.br/#top, somente se o cadastro no COC estiver concluído. O candidato que preencher o COC e não fizer o upload da documentação obrigatória para a habilitação, no período definido pelo edital de convocação, será considerado faltoso e perderá o direito à vaga.

Para fazer o upload da documentação obrigatória exigida no Edital de habilitação, cada tipo de documento deve estar em um arquivo único, em formato PDF, seguindo as instruções dispostas no Edital Nº 21 do CRCA/Unifesspa. O CRCA publicará, até o dia 25 de abril, o Edital de Homologação da habilitação.

Cotas

Os candidatos classificados pelo sistema de cota racial e cota destinada à pessoa com deficiência passarão por banca de validação étnico racial e/ou banca verificação, respectivamente, conforme disposto no edital de habilitação remota dos candidatos classificados no Sistema de Seleção Unificada (SISU). O cronograma e instruções para participar das entrevistas também estão disponíveis no Edital nº 21 do CRCA/Unifesspa.

Acesse aqui o guia de orientações para registro de arquivos, fotos e vídeos relativos às cotas raciais. 

Balanço

Nesta edição, a Unifesspa ofertou 1435 vagas, distribuídas entre seus 42 cursos de graduação. A seleção terminou com 12.607 pessoas inscritas em algum dos cursos da Unifesspa. Na primeira chamada regular foram selecionados 1.416 candidatos. Deste total, 1.313 são ou estão no Estado do Pará. Dos aprovados, 65% foi selecionado na 1ª opção e os outros 35% na 2ª opção. Os cursos mais concorridos foram: Direito (2.122 inscrições), Psicologia (1.664), Pedagogia (1.063), Agronomia: 823, Geografia – Marabá (702) e Medicina Veterinária (627).

Datas importantes:

Resultado da chamada regular: 16/04

Habilitação dos candidatos selecionados na chamada regular: 19/04 a 23/04

Manifestação de interesse em participar da lista de espera do SiSU: 16/04 a 23/04

Divulgação do edital de manifestação de interesse na lista de espera da Unifesspa: a partir de 27/04. 

Fim do conteúdo da página