Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aberta seleção para bolsa de pós-doutorado do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia

  • Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 17h13
  • Última atualização em Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 17h21
  • Acessos: 934

pdtsa A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA/Unifesspa) recebe, entre os dias 20 de janeiro a 03 de fevereiro de 2021, inscrições para seleção de bolsista pós-doutoral, no âmbito do que estabelece o Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG/Amazônia Legal) da Capes. Confira o edital

De acordo com o Edital, será disponibilizada uma (01) vaga de pós-doutorado para um subprojeto específico coadunado com os objetivos do Programa, na busca da compreensão e intervenção nos aspectos da realidade amazônica, com perspectiva interdisciplinar e consolidando sua área de concentração. A origem dos recursos da bolsa é o Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG/Amazônia Legal).

As cotas de bolsas terão duração de 12 meses, podendo ser renovadas pelo mesmo período havendo disponibilidade financeira e atingidos os objetivos. O valor mensal da bolsa é de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais), sujeito a ajustes da Capes.

Entre os requisitos para inscrição estão: Possuir o título de doutor (a), quando da implementação da bolsa; desenvolver projeto de pesquisa e plano de trabalho congruentes com as linhas do PDTSA; manter disponibilizado currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq ou, se estrangeiro (a), currículo com histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico; não ser aposentado (a) ou estar em situação equiparada;

Ainda segundo o Edital, as inscrições e documentações deverão ser remetidas exclusivamente ao e-mail do Programa (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), conforme recomendação da Portaria n. 0671/2020 da UNIFESSPA, a qual suspende por tempo indeterminado as atividades acadêmicas presenciais.

Para inscrição, os candidatos deverão entregar a seguinte documentação: formulário de inscrição devidamente assinado, disponível aqui; cópia do diploma de Doutorado; cópia da carteira de identidade e CPF (para estrangeiros, cópia do passaporte); cópia do Currículo Lattes atualizado ou o Foreign Researcher Curriculum Vitae, para pesquisadores estrangeiros; plano de trabalho; projeto de pesquisa com temática de interesse para o PDTSA; carta de interesse para a referida bolsa, entre outros listados no Edital.

A avaliação da documentação e projetos será feita pela Comissão de Bolsas instituída pelo PDSTA. O resultado final deverá ser divulgado até o dia 08 de fevereiro de 2020, no site do PDTSA. Informações adicionais poderão ser solicitadas por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com assunto “Solicitação de informações adicionais – Edital 1/2021”.

Mais informações: https://pdtsa.unifesspa.edu.br/

Fim do conteúdo da página