I Jornada de Iniciação Científica de Ciências Contábeis busca ampliar conhecimentos científicos na área

• Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 09h29
  • Última atualização em Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 16h44

1 Jornada FACIC Palestra de AberturaA I Jornada de Iniciação Científica de Ciências Contábeis, promovida pela Faculdade de Ciências Contábeis (Facic) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), ocorreu nos dias 23 e 24 de novembro, de forma online. O evento, direcionado à apresentação de trabalhos de estudantes da graduação, também foi aberto {a comunidade em geral. A programação contou com palestras e apresentações de artigos e resumos expandidos com temáticas relacionados às ciências sociais aplicadas.

A palestra de abertura deu destaque aos órgãos de controle, com o tema "O papel do tribunal de contas no quesito da qualidade da informação contábil em tempos de pandemia". O segundo dia foi destinado aos mini cursos e às apresentações de trabalho.

Para o direto da Facic, professor Mário César, além de fomentar a produção científica, o evento proporcionou o diálogo interdisciplinar, a troca de experiências entre os participantes, contribuindo para o avanço da ciência. “O evento primeiro ajuda na formação e na absorção de novas experiência, sem contar com a contribuição para o complemento das exigências curriculares, como as horas complementares”, explica o diretor.

Segundo a professora Miraci do Carmo, vice-diretora da Facic, o objetivo foi ainda promover a integração entre os alunos da universidade e também alunos externos, procurando incentivar a produção científica de discentes e docentes da Unifesspa. “Como este ano não teremos grandes eventos, como a semana acadêmica do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, a FACIC resolveu realizar a Jornada para manter os alunos engajados nas atividades acadêmicas”, completa.

O evento foi encerrado com a palestra "Transparência pública em tempos de pandemia: Limites e desafios atuais". Cerca de 210 pessoas participaram nos dois dias da Jornada, que já deve fazer parte do calendário da Facildade nos próximos anos.

Com informações de Juraci Denoni, Portal Rondon Notícias.