Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Faculdade de Saúde Coletiva propõe discussões sobre a pandemia e grupos vulneráveis

  • Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2020, 16h08
  • Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2020, 16h49
  • Acessos: 1375

Símbolo JASC IA Faculdade de Saúde Coletiva realizará no dia 10 de dezembro de 2020, a III Jornada Acadêmica de Saúde Coletiva (III JASC). Em 2020, o tema é "Covid-19 e populações vulneráveis: Reflexões em tempos de pandemia". As inscrições podem ser realizadas na página do evento no Sigeventos da Unifesspa até o dia 01 de dezembro de 2020.

A III JASC ocorrerá no formato online, através da plataforma Google Meet, com link enviado aos inscritos. A adequação do evento a este formato deve-se justamente à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Segundo a professora Aline Cavalcante, diretora da Fasc, “o desenvolvimento desse evento faz parte da realização de disciplinas do curso como forma de exercício de prática extensionista por meio da interação com a comunidade, que está convidada a se inscrever no evento, e que também será representada nas nossas mesas de discussão”.

A temática desenvolvida aproxima-se do momento atual e vai além: o olhar está voltada para grupos sociais vulneráveis. “Há muitas dificuldades em relação à gestão de recursos e informações pelos órgãos de saúde envolvendo ações para contenção, educação e manejo da pandemia, mas há ainda complicadores quando essa atenção envolve populações vulneráveis, que demandam ações específicas que devem ser atendidas em prol da manutenção da sua saúde e qualidade de vida”, ressalta a docente.

A III JASC contará com convidados representantes de grupos vulneráveis, com a intenção de promover uma discussão rica sob diversas perspectivas e possibilitar o debate com a sociedade sobre a garantia de direitos desses grupos.

 

*Com informações da Faculdade de Saúde Coletiva

Fim do conteúdo da página