Calendário acadêmico do primeiro período letivo de 2021, dos cursos intervalares, está definido

• Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2020, 15h45
  • Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2020, 16h51

Calendário acadêmico 2021.1Foi publicada nesta quinta-feira, 26, a portaria nº 1667/2020, que aprova ad referendum ao Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe), o calendário do primeiro semestre letivo de 2021 (2021.1) de cursos intervalares da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Confira aqui a Portaria nº 1667/2020 na íntegra.

A medida foi tomada para viabilizar o planejamento acadêmico e administrativo para o próximo período, que vai de 4 de janeiro a 6 de março de 2021.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) está finalizando minuta para uma nova resolução que definirá como a universidade desenvolverá as atividades acadêmicas no próximo ano, devido à pandemia do novo coronavírus.

O pró-reitor de ensino de graduação, prof. Dr. Denilson Costa, destaca a importância do diálogo entre os diversos setores e grupos da universidade para a construção de um documento que contemple a diversidade entre os cursos. “A Proeg vem fazendo discussões amplas. Já reunimos com institutos e faculdades e também com estudantes indígenas, quilombolas, camponeses. Somente com diálogo podemos chegar a uma proposta que permita nossa comunidade retomar a graduação com segurança”, enfatiza o pró-reitor.

A minuta da nova resolução foi enviada para a análise dos comitês da Unifesspa que avaliam as questões relativas à COVID-19. Após a avaliação e eventuais adequações relativas a normativas de saúde pública e administrativas, o documento será socializado com as unidades e subunidades acadêmicas para discussão coletiva em conjunto com a Proeg.