Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos de Licenciatura têm possibilidades de estágio ampliadas com novo convênio

  • Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2020, 14h10
  • Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2020, 10h06
  • Acessos: 328

AssinaturaA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio do Instituto de Ciências Exatas (ICE), firmou convênio com o Grupo Futuro Educacional. O vínculo possibilita agora que estudantes de Licenciatura da universidade possam estagiar também na rede privada de ensino. O termo de estágio foi assinado na última segunda (23), em Marabá. Este é apenas um dos convênios de estágio que a Universidade tem formalizado junto a instituições das rede pública e privada de educação no estado.

Para Raimundo Nonato Araújo Junior, diretor do Grupo Futuro, a parceria com a Unifesspa representa um elo com estudantes com formação de qualidade. “O Grupo entende que a formação passa pela abertura do estágio para que haja o amadurecimento do estudante do ensino superior. Assim, nos predispomos como um celeiro de oportunidade de aprendizagem e de vivência e experimentação por parte dos alunos. A Unifesspa já tem histórico de qualidade de ensino bastante destacado, especialmente no campo da educação. Então, aqui encontramos estudantes com perfil bem desenvolvido, o que os torna, em um grau de formação, destacados em relação a alunos de outras instituições”, ressalta.

O diretor da Faculdade de Química (Faquim), Wagner Soares de Alencar, destaca a importância da formalização da parceria com o Grupo. “Como formado em Licenciatura, vejo que o estágio é uma necessidade de complementação da formação. Já tínhamos proximidade com o diretor do Grupo Futuro anteriormente. Agora, nós formalizamos a interação que já temos na intenção de valorizar mais ainda a formação do profissional da Licenciatura”.

Atualmente, o Instituto de Ciências Exatas (ICE) possui hoje quatro Faculdades, que oferecem a formação em nível de licenciatura em Física, Matemática, Química e Ciências Naturais. A professora Joana Siqueira, diretora do ICE, parabeniza o diálogo com o grupo Futuro e lembra da importância da oportunidade do estágio para os egressos da área. “É importante destacar a função do professor na nossa sociedade. A universidade já tem essa parceria com as escolas públicas, e esta é uma iniciativa interessante de olhar o mercado privado, que também é um setor de oportunidade. Esta significa uma boa oportunidade de formação para os alunos da Unifesspa, uma vez que devemos valorizar o perfil do profissional que sai de nossos cursos da graduação que é o de professor”.

Além dos cursos do ICE, poderão usufruir do Convênio de Estágio com o Grupo Futuro Educacional, os estudantes de Licenciatura em Letras, em Artes Visuais e em Pedagogia. O Convênio tem um prazo de vigência de cinco anos.

A reitora em exercício da Unifesspa, profa. Dra. Lucélia Cardoso, também participou da assinatura do Convênio. Para a gestora, “o convênio abre espaços de qualificação da formação dos licenciandos. É um campo de trabalho, que os nossos egressos podem atuar”, complementa.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página