Pesquisadores da Unifesspa participam do IV Encontro de Regularização Fundiária da Região Norte

• Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 12h54
  • Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2020, 18h04

Regularização FundiáriaDesde o dia 16 de novembro, até o próximo dia 20, pesquisadores da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) participam do IV Encontro de Regularização Fundiária da Região Norte. Este ano, o evento aborda o tema “Universidades em Redes: Assistência Técnica e Tecnológica em Pauta na Amazônia Legal”. Inscreva-se aqui para receber o link do evento online.

O objetivo do Encontro é promover o compartilhamento das práticas de regularização fundiária e traçar limites e desafios para 2021. A ênfase é nos projetos de pesquisa e extensão em desenvolvimento na temática regularização fundiária e na prevenção de conflitos socioambientais, habitacionais e sanitários desenvolvidos pelas universidades do Norte brasileiro.

Pela Unifesspa, participam os professores Rafael Gumiero e Sérgio Rédon, do Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (IEDAR), Maria José Andrade, do Instituto de Estudos em Direito e Sociedade (IEDS), e Jax Nildo Aragão Pinto e Gabriel Outeiro, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA).

No último dia do evento, sexta-feira, o reitor da Unifesspa, prof. Dr. Francisco Ribeiro, também participará do evento, ressaltando a importância da colaboração da universidade no debate sobre regularização fundiária e na concretização de redes de pesquisa e apoio.

O evento é uma realização da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Comissão de Regularização Fundiária (CRF/UFPA), em cooperação técnica com pesquisadores vinculados à Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA), Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) e Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), e Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).