IEA: Inscrições abertas para o minicurso on-line “Excel Aplicado à Engenharia Civil”

• Publicado: Quarta, 28 de Outubro de 2020, 15h50
  • Última atualização em Terça, 03 de Novembro de 2020, 09h59

Imagem-para-Site---Curso-de-ExcelEstão abertas, no período de 26 a 31 de outubro de 2020, as inscrições para o minicurso on-line de Excel Aplicado a Engenharia Civil, promovido pelo o Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA/Unifesspa), no âmbito do Edital PADI 13/2020. As vagas são destinadas a discentes dos cursos de Engenharia Civil de quaisquer campus ou polo da instituição. A aprovado mediante

O minicurso tem por objetivo instigar os alunos a conhecerem as atividades gerenciais na área da engenharia civil e otimizá-las com planilhas eletrônicas elaboradas a partir do programa Microsoft (MS) Excel.

As aulas ocorrerão de forma assíncrona, elaboradas pelos apoiadores em conjunto com a professora orientadora Karoline Borges e a acadêmica Hemelli Karine Alves Cotrinho. As aulas serão disponibilizadas às terças e quintas-feiras, na plataforma Googles Class, isto inclui as atividades avaliativas semanais.

As aulas estão agendadas para começar no dia 03 de outubro e ao final do curso os participantes receberão certificado com carga horária de 36h. Interessados podem fazer a inscrição no SIGEventos da Unifesspa

Sobre:

O minicurso tem a finalidade de capacitar os discentes do curso de graduação de engenharia civil para utilizar o programa MS Excel auxiliando na elaboração de banco de dados, planilhas e tabelas para as disciplinas química geral experimental, mecânica dos fluídos, hidrologia e drenagem urbana, hidráulica, sistemas de saneamento ambiental. Além de capacitar os participantes a otimizarem em atividades rotineiras de sua futura profissão, por meio de planilhas eletrônicas. Os conteúdos deste minicurso são relevantes para a formação profissional dos acadêmicos do curso de Engenharia Civil, sobretudo, por possibilitar conhecimentos fundamentais sobre planilhas eletrônicas com finalidade de otimizar as atividades de gestão. E relevantes também para as disciplinas do curso de engenharia civil que necessitam de manusear bancos de dados e plotagem de gráficos.