300 bolsas: Unifesspa lança edital de monitoria remota para apoio às atividades do PLE

• Publicado: Quinta, 13 de Agosto de 2020, 10h18
  • Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2020, 10h41

destaque estudante computadorA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio de sua Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), lançou na última quarta-feira (12) o edital do Programa de Monitoria Geral - edição especial para o Período Letivo Emergencial (PLE).

No total, serão ofertadas 300 bolsas, no valor de R$ 400, para que os estudantes ofereçam suporte operacional remoto às atividades didáticas desempenhadas pelos docentes da Unifesspa, que utilizem tecnologias digitais de comunicação e informação (TDICs) para o seu desenvolvimento. As bolsas terão vigência de 04 meses, a contar de setembro/2020.

Nesta primeira fase, o professor interessado em ter monitor deve submeter seu(s) projeto(s) à Unidade Acadêmica a qual está vinculado. Os Institutos devem enviar suas demandas de projetos à Proeg, até o dia 24 de agosto, observando os critérios estabelecidos no Edital. Caberá, também, aos Institutos estabelecer os períodos para inscrições e seleção dos bolsistas, assim como a data de divulgação dos resultados. As vagas para monitoria voluntária serão definidas pela unidade acadêmica e deverão constar no mesmo edital de seleção dos monitores remunerados.

De acordo com o Edital, a monitoria praticada no âmbito desta edição é uma atividade formativa complementar, de caráter didático-pedagógico, que deverá ser desenvolvida por discentes da graduação, com supervisão/orientação de um docente da Unifesspa, através de um projeto vinculado a uma componente curricular, ofertada exclusivamente de forma remota.

Poderá se candidatar o estudante que: (I) tenha vínculo ativo como discente de graduação da Unifesspa; (II) preferencialmente tenha cursado a disciplina objeto do projeto de monitoria; (III) tenha disponibilidade de 12 horas semanais para desenvolver as atividades do Programa; (IV) possua computador e link de internet compatível com as atribuições da função exercidas em regime remoto; (V) tenha experiência com o uso do computador, internet, ferramentais digitais e outros meios de ensino remoto e demais recursos de informática.

As bolsas serão distribuídas de forma proporcional entre os Institutos da Unifesspa, considerando o número de cursos e de alunos existentes em cada unidade acadêmica da Unifesspa. O quadro completo com a distribuição das cotas, por Instituto, pode ser consultado no Edital. Para acessar o edital completo, com todos os critérios, requisitos e informações, acesse aqui.

cronograma monitoria remota