Nesta quarta: Consepe retoma apreciação da proposta de Período Letivo Emergencial

• Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2020, 10h47
  • Última atualização em Terça, 11 de Agosto de 2020, 10h55

Destaque BlocoCentralDevido a problemas técnicos, a 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Unifesspa, prevista para esta terça-feira (11), foi adiada para amanhã, quarta-feira (12/08). A sessão ocorrerá de forma on-line, pela plataforma RNP, com inicio às 9h. Na pauta, está a apreciação da proposta de Período Letivo Emergencial (PLE).

Após amplo diálogo com a comunidade universitária, que envolveu diversas reuniões nas Unidades Acadêmicas, colaborações recebidas pela plataforma “Participa.Unifesspa” e encontro aberto com estudantes, técnicos e professores, o Consepe vai apreciar a quinta versão da Minuta do PLE.

A primeira versão do documento foi apresentada pelo Grupo de Trabalho (GT) “Regime Especial de Ensino em Tempo de Pandemia”, em 30 de junho. Posteriormente, após proposições promovidas por debates nas congregações dos Institutos, foi gerada uma segunda versão da proposta. Uma nova formatação no texto ocorreu a partir de discussões no GT de Ensino e nas congregações. Esta versão foi disponibilizada para contribuições na plataforma Participa.Uinfesspa, entre os dias 17 a 27 de julho.

Após 10 dias no Participa, a terceira versão da proposta ora apresentada, foi reformulada a partir dos quase 200 comentários recebidos, resultando na quarta versão da Minuta. Esta foi discutida no GT e apresentada em debate ampliado realizado por videoconferência, no dia 30 de julho, com a participação de mais 700 membros da comunidade universitária.

A pedido da Comunidade Acadêmica, o GT considerou a necessidade de retorno da proposta aos Institutos, para uma nova apreciação e debate, que ocorreu no período de 31 de julho a 6 de agosto. Na última reunião do GT, realizada no dia 07 de agosto, foram compiladas as proposições apresentadas pelos Diretores após reuniões de congregação, resultando na quinta versão da Minuta, que será submetida à apreciação e votação pelo Consepe.