Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

No Instagram: Mobilidade urbana em tempos de pandemia é o tema da live desta terça-feira

  • Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2020, 13h00
  • Última atualização em Segunda, 10 de Agosto de 2020, 13h06
  • Acessos: 1366

live mobilidade urbanaA crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19 trouxe grandes mudanças para o mundo, em que diversos hábitos tiveram que ser adaptados e a mobilidade das pessoas foi impactada. Em grandes e médias cidades, houve redução de frota de diversos tipos de veículos. Em outras, o uso do transporte alternativo, a exemplo de bicicleta, tornou-se mais comum.

A “nova realidade” que surge no pós-pandemia desafia gestores e moradores das grandes cidades a repensar seus modelos de mobilidade, já que a lógica do transporte em massa entre pontos distantes da cidade é hoje um risco sanitário, por conta da proliferação do vírus. 

Nesse contexto,para falar mobilidade urbana em tempos de pandemia, o “Painel de Reflexão em tempos de crise” realiza, nesta terça-feira, às 17h, live no Instragram com o professor Alan Monteiro Borges, que apresentará reflexões para o caso de Marabá.

A live será mediada pela professora Dra. Ananza Rabello (IEX/Unifesspa) e ocorrerá pelo perfil da Unifesspa (@Unifesspa_oficial). Além de acompanhar o debate, ao vivo, o público poderá interagir enviando perguntas para o convidado. O texto que será debatido pode ser acessado aqui.

Desde maio, a cada semana, o painel realiza lives com pesquisadores das diversas áreas do saber, apresentando variados aspectos e perspectivas sobre a pandemia de Covid-19. No total, já foram realizadas 15 encontros, e os interessados em assistir ou rever os debates podem acessar o IGTV da Unifesspa aqui

Fim do conteúdo da página