Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Pesquisadores debatem impactos econômicos da pandemia durante live no Instagram

  • Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2020, 09h49
  • Última atualização em Segunda, 03 de Agosto de 2020, 09h49
  • Acessos: 570

live painel lucas rodriguesA crise sanitária global ocasionada pela Covid-19 traz em sua esteira inevitáveis consequências econômicas. Com a pandemia, as incertezas sobre o futuro e a retração na economia mundial fariam sentir seus efeitos sobre o consumo e o investimento local.

Nesta perspectiva, para falar sobre os impactos econômicos da Covid-19, em uma análise macroeconômica e setorial para o Brasil, a live do painel de reflexão recebe, nesta terça-feira (4), o professor Dr. Lucas Rodrigues (IEDAR/Unifesspa). Com início às 17h, a transmissão ocorrerá pelo perfil da Unifesspa no Instagram (@Unifesspa_oficial). 

Doutor em Economia, o pesquisador vai apresentar algumas projeções para a economia brasileira, com análises que envolvem a teoria dos componentes do PIB e da análise de Insumo Produto, para a mensuração dos impactos econômicos intersetoriais.

Buscando uma análise mais profunda dos impactos da pandemia na economia brasileira, o professor abordará, também, estudo do “Grupo de indústria e competitividade do instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (GIC/IE-UFRJ)”, que desenha possíveis cenários para economia do país.

A live será mediada pelo professor Dr. Daniel Justi (IETU/Xinguara). Além de acompanhar o debate, ao vivo, o público poderá interagir enviando perguntas para o convidado. O texto que será debatido pode ser acessado aqui.

Desde maio, a cada semana, o painel realiza lives com pesquisadores das diversas áreas do saber, apresentando variados aspectos e perspectivas sobre a pandemia de Covid-19. No total, já foram realizadas 14 encontros, e os interessados em assistir ou rever os debates podem acessar o IGTV da Unifesspa aqui

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página