Pesquisadores debatem impactos econômicos da pandemia durante live no Instagram

• Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2020, 09h49
  • Última atualização em Segunda, 03 de Agosto de 2020, 09h49

live painel lucas rodriguesA crise sanitária global ocasionada pela Covid-19 traz em sua esteira inevitáveis consequências econômicas. Com a pandemia, as incertezas sobre o futuro e a retração na economia mundial fariam sentir seus efeitos sobre o consumo e o investimento local.

Nesta perspectiva, para falar sobre os impactos econômicos da Covid-19, em uma análise macroeconômica e setorial para o Brasil, a live do painel de reflexão recebe, nesta terça-feira (4), o professor Dr. Lucas Rodrigues (IEDAR/Unifesspa). Com início às 17h, a transmissão ocorrerá pelo perfil da Unifesspa no Instagram (@Unifesspa_oficial).

Doutor em Economia, o pesquisador vai apresentar algumas projeções para a economia brasileira, com análises que envolvem a teoria dos componentes do PIB e da análise de Insumo Produto, para a mensuração dos impactos econômicos intersetoriais.

Buscando uma análise mais profunda dos impactos da pandemia na economia brasileira, o professor abordará, também, estudo do “Grupo de indústria e competitividade do instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (GIC/IE-UFRJ)”, que desenha possíveis cenários para economia do país.

A live será mediada pelo professor Dr. Daniel Justi (IETU/Xinguara). Além de acompanhar o debate, ao vivo, o público poderá interagir enviando perguntas para o convidado. O texto que será debatido pode ser acessado aqui.

Desde maio, a cada semana, o painel realiza lives com pesquisadores das diversas áreas do saber, apresentando variados aspectos e perspectivas sobre a pandemia de Covid-19. No total, já foram realizadas 14 encontros, e os interessados em assistir ou rever os debates podem acessar o IGTV da Unifesspa aqui