Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa conclui licitação do Centro de Convivência do Campus de Xinguara e obras podem começar em agosto

  • Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2020, 18h30
  • Última atualização em Sábado, 11 de Julho de 2020, 16h18
  • Acessos: 2668

imagens centro convivencia xinguaraA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) se prepara para dar início a mais uma importante obra que vai beneficiar a comunidade acadêmica de Xinguara. A equipe da Pró-Reitoria de Administração da Unifesspa (Proad) concluiu, no último dia 23 de junho, a licitação para a construção do Centro de Convivência do Campus.

No valor de R$ 573 mil, a obra será executada pela empresa Plano Diretor Construtora Eireli, vencedora da licitação. Para garantir a construção,  a Unifesspa contou com uma emenda parlamentar de R$ 450 mil,  do deputado Nilson Pinto, recursos já empenhados para a execução da obra.

Mesmo com a pandemia e as medidas de isolamento social adotadas pela universidade, os servidores seguem desenvolvendo suas atividades administrativas de forma remota, vencendo os desafios do home office e concluindo importantes ações para o crescimento da Unifesspa. 

Com uma área construída de 272,79 m2, o prédio contará com espaços para Restaurante/Lanchonete, serviço de reprografia (Xerox), um Centro Acadêmico, apoio aos vigilantes, apoio aos terceirizados, além de banheiros masculino e feminino (ambos com fraldário) e banheiros PCD (masculino e feminino). 

“A nova edificação é um espaço de apoio acadêmico, uma demanda dos nossos acadêmicos apresentada em reuniões do Unifesspa de Todos Nós. Ao levarmos serviços básicos, porém, essenciais para comunidade acadêmica, como Restaurante/Lanchonete, Xerox, entre outros, estamos colaborando significativamente com a rotina diária e vivência do Campus”, explicou o engenheiro Tiago dos Santos Garcia, chefe da Divisão de Obras e Projetos da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra/Unifesspa). 

De acordo com a Sinfra, a cidade onde a obra será realizada está localizada na região do Araguaia, classificada como Zona de Controle I, Bandeira Laranja, conforme Decreto Estadual nº 800 de 31/05/2020, a qual permite maior flexibilização nas atividades ditas não essenciais. Por essa razão, a Ordem de Serviço para a execução da obra já poderá ser emitida este mês e as obras devem ser iniciadas no mês de agosto. "Isso será possível desde que a classificação de risco da Região do Araguaia não altere para uma de risco mais elevado", completou Garcia.

A Unifesspa segue acompanhando e colaborando com as ações de combate à pandemia do novo coronavírus, e para isso, conta com o Comitê de Acompanhamento da Covid-19, instituído em 16 de março deste ano. Outras ações importantes no campo da Infraestrutura vem sendo realizadas ao longo desses mais de 100 dias de isolamento social, entre elas , a conclusão do Restaurante Universitário, instalação de 5 novas usinas fotovoltaicas (Santana do Araguaia, São fèlix do Xingu, Xinguara, Rondon do Pará, Marabá - Bloco de Infraestrutura e Logística), retomada da obra de São Félix do Xingu, retomada da obra do muro e pórtico da Cidade Universitária, início da construção de calçadas para acesso do RU e conclusão do Sistema de Drenagem Pluvial do campus de Rondon do Pará. 

WhatsApp Image 2020 07 02 at 19.23.42

Destaque homeofficeproad

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página