Santana do Araguaia: IEA realiza encontro on-line de formação contínua

• Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 15h43
  • Última atualização em Terça, 30 de Junho de 2020, 16h35

formao-ieaO Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) da Unifesspa realizou, na última sexta-feira, o encontro on-line de formação contínua com docentes e técnicos-administrativos. O evento contou com duas palestras.

Na primeira delas, intitulada "Dinâmicas da sala de aula a partir do ensino híbrido", a Prof.ª Doutoranda Mirella Braga discutiu o conceito de ensino híbrido e as possibilidades que essa abordagem dá para que sejam desenvolvidas e evidenciadas as diferentes habilidades dos estudantes.

A segunda exposição foi feita pela Prof.ª Msc. Kelly Christine de Lima que apresentou algumas ferramentas digitais e os modos de uso pedagógico delas no processo de ensino-aprendizagem.

Houve ainda um momento de interação entre as palestrantes e os demais participantes do Encontro, quando foram bastante enfatizados o protagonismo discente sobre a sua formação acadêmica e o reconhecimento da formação contínua como direito e necessidade, uma vez que propicia aos profissionais da educação o estudo, a discussão e a reflexão sobre os desafios de sua prática, especialmente em tempos de pandemia. Nos próximos dias 15 e 16 de julho, haverá uma nova edição do Encontro on-line de Formação Docente.