Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Parceria com o Exército: Unifesspa certifica mais 32 alunos em curso de inglês básico

  • Publicado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 11h02
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 11h07
  • Acessos: 1862
Certiificacao Exercito cursoinglesFoi realizada, na manhã de quinta-feira (19), no auditório da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, a solenidade de entrega dos certificados aos concluintes do Curso de Inglês Básico promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) e Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni) da Unifesspa. 
 
De 2017 a 2019, a Unifesspa ofertou 125 vagas para integrantes do Exército de Marabá, com a formação de sete turmas, totalizando 65 concluintes. Na ocasião, foram entregues 23 certificados aos presentes, de 32 concluintes.
 
A mesa de honra da solenidade foi composta pela pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Profa. Dra. Cindy Stella Fernandes, representando o reitor da Unifesspa; pelo pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis e coordenador do Projeto "Tauari Vivo! Restauração Florestal com Sistemas Agroflorestais", Prof. Dr. Diego de Macêdo Rodrigues; e, pelo comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, o general de Brigada Carlos Henrique Teche.
 
Também prestigiraram o evento de certificação, a Profa. Dra. Andréa Hentz de Mello, vice-coordenadora do atual projeto; a servidora Lais Menezes da Costa Sousa, coordenadora do subprojeto "Ensino de Língua Inglesa à Nível Básico"; Sávio José dos Santos Soares, um dos professores bolsistas; familiares e convidados dos concluintes.
 
O curso foi desenvolvido a partir do subprojeto "Ensino de Língua Inglesa à Nível Básico", originado pela contrapartida institucional referente ao Acordo de Cooperação Técnica nº 07/2016 celebrado entre a Unifesspa e o Comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva. Esta parceria teve como principal objetivo a cooperação institucional para a realização de levantamentos faunísticos e recomposição florestal de áreas localizadas às adjacências do 23º Batalhão Logístico de Selva e da Unidade III do Campus de Marabá, cujo projeto de pesquisa institucional denominava-se "Tauarizinho Vivo", sob coordenação da Profa. Dra. Andréa Hentz de Mello, e, em 2018, o projeto foi ampliado para elencar mais áreas de pesquisa, tornando-se o Projeto "Tauari Vivo! Restauração florestal com Sistemas Agroflorestais".
Fim do conteúdo da página