Desafios da carreira: Curso de Jornalismo promove aula inaugural com jornalista Adriano Baracho

• Publicado: Terça, 28 de Janeiro de 2020, 17h16
  • Última atualização em Quarta, 29 de Janeiro de 2020, 15h14

WhatsApp Image 2020 01 28 at 11.42.07O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), no Campus de Rondon do Pará, contará com a participação do jornalista e repórter da TV Liberal em Marabá, Adriano Baracho, para uma palestra, seguida de roda de conversa com os alunos do curso de Jornalismo.

Com o tema “Jornalismo e os novos desafios da carreira profissional”, a palestra acontecerá no dia 2 de março, às 19h, no auditório externo do ICSA. As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (Sigeventos), no período de 23 de janeiro a 2 de março.

“A vinda do repórter Adriano Baracho foi pensada como aula inaugural do ano letivo de 2020, pela Faculdade de Comunicação. O objetivo é proporcionar aos alunos conhecimentos e experiências da carreira de jornalista diante da realidade do jornalismo local e seus novos e velhos desafios”, explicou a professora Ingrid Bassi, uma das responsáveis pelo evento.

Para o estudante do quarto período do curso de Jornalismo, Rogério Filho, a palestra irá colaborar no processo de formação profissional dos alunos. “A vinda de um jornalista que atua na área será muito importante pela troca de informações e conhecimento, principalmente, para nós da primeira turma do curso, que vamos ter aulas de laboratório em telejornalismo neste semestre”, destacou.

O jornalista Adriano Baracho assumiu, em 2018, a equipe de reportagem da TV Liberal – Rede Globo, em Marabá. Esta será a primeira vez que ele participa de uma roda de conversa com estudantes. "Quero levar não só um pedaço do meu currículo, mas também discutir os desafios que enfrentamos no dia a dia, que é o objetivo da palestra. Será a minha primeira experiência como palestrante e eu estou muito ansioso”, comentou.

Sobre o Jornalista:

Adriano Baracho tem 27 anos, concluiu sua formação em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo em 2015 pela Faculdade Ipiranga, em Belém do Pará. Em 2017 foi premiado em 2º lugar no V Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo e em 2018 ficou na terceira colocação de melhor reportagem no Prêmio Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral). Como repórter, Adriano Baracho tem a responsabilidade de cobrir as principais notícias da região sudeste do Estado. Além das participações diárias nos telejornais da TV Liberal, Baracho tem destaque no “Hora 1”, “Globo Rural” e “Globonews”.