Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cinefront 2020: Regulamento é divulgado e Festival começa a receber inscrições para exibição de filmes e documentários

  • Publicado: Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 17h28
  • Última atualização em Quarta, 29 de Janeiro de 2020, 16h00
  • Acessos: 3035

cinefront1A Unifesspa se prepara para mais uma edição do Festival Internacional Amazônida de Cinema de Fronteira. O VI FIA Cinefront acontecerá de 13 a 18 de abril e as inscrições para exibições de filmes e documentários já começaram.

Os interessados em exibir suas produções no Festival têm até o dia 27 de fevereiro para realizar a inscrição, gratuitamente. Serão aceitos filmes e documentários realizados em qualquer período, sem restrições à data de produção e à duração (curta, média ou longa metragens). 

As produções autorais não podem ter sido exibidas em edições anteriores do FIA Cinefront e precisam dialogar com a natureza do festival, ou seja, devem ter como cenário e temática a realidade política, ambiental e/ou social da Amazônia e outras regiões periféricas. Confira o Regulamento!

As inscrições deverão ser realizadas por meio de preenchimento e envio de ficha de inscrição para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O participante deve disponibilizar um link (via drop box, google drive, ou similar) para acesso à obra. O Festival será realizado nos municípios de Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Xinguara, Rondon do Pará, Marabá e em outras cidades da Região Amazônica, como Lima (Peru) e em demais localidades que serão posteriormente agendadas.

FIA CINEFRONT

O Festival Internacional Amazônida de Cinema de Fronteira (FIA CINEFRONT) é um evento organizado pela Pró-Reitoria de Extensão a Assuntos Estudantis (Proex) da Unifesspa, em parceria com movimentos sociais, com outras universidades e com a Secretaria Municipal de Cultura de Marabá. A programação inclui sessões gratuitas de cinema e debate sobre as obras cinematográficas exibidas que abordam a realidade de regiões consideradas periféricas, de fronteiras, como a Amazônia.

O FIA Cinefront, ao longo de cinco edições, já exibiu cerca de 70 produções, estendendo-se para além da cidade de Marabá e das cidades em que a Unifesspa tem campus instalado, no Acampamento da Juventude Sem Terra e comunidades indígenas, assim como em outras regiões brasileiras e outros países, como Peru e Alemanha, consolidando-se como uma das principais ações culturais realizadas pela Proex/Unifesspa.

cinefront20192

Fim do conteúdo da página