Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições para Processo Seletivo para candidatos Indígenas e Quilombolas terminam dia 6

  • Publicado: Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 18h34
  • Última atualização em Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 10h34
  • Acessos: 3349

DestaquePSIQ2020As inscrições para o Processo Seletivo Indígenas e Quilombolas (PSIQ) seguem até as 18 horas do dia 06 de fevereiro de 2020. São 172 vagas destinadas, exclusivamente, aos candidatos pertencentes aos povos indígenas ou quilombolas, morando ou não em comunidades tradicionais ou quilombos.

O processo seletivo é conduzido por comissão própria da Unifesspa e reflete a importante política de ações afirmativas da Instituição, que vem contribuindo para a democratização do acesso ao ensino público superior gratuito de qualidade.

São ofertadas quatro vagas em cada um dos cursos presenciais distribuídos nos cinco campi da Unifesspa, sendo duas vagas para indígenas e duas para quilombolas. Os candidatos devem comprovar pertencimento étnico com declarações emitidas por lideranças de cada representação. Acesse o edital!

Inscrições

As inscrições no PSIQ Unifesspa 2020 serão realizadas pela internet, no endereço eletrônico www.pse.unifesspa.edu.br. No período de inscrição, o candidato deverá entregar ou anexar Declaração de Autorreconhecimento, assinada pelo candidato; declaração de Pertencimento, assinada por pelo menos 3 lideranças representativas; e cópia do Histórico Escolar de Ensino fundamental e Médio (ou declaração de conclusão do ensino médio).

A entrega dos documentos poderá ser feita pela internet, anexando-os junto ao formulário de inscrição nos formatos PDF ou JPG. Também poderão ser entregues juntamente com comprovante de inscrição no protocolo da Unidade I do Campus de Marabá da Unifesspa até o dia 06 de fevereiro de 2020, ou, ainda, enviados via SEDEX. Confira os detalhes da documentação exigida e os modelos de declaração no edital.

Prova e entrevista

Nesta seleção, são aplicadas aos candidatos prova de redação em Língua Portuguesa e entrevista, ambas realizadas em Marabá. A prova acontece no dia 16 de fevereiro e a entrevista individual nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro. A entrevista será conduzida por pelo menos dois entrevistadores podendo contar com a participação de um indígena ou quilombola na condição de observador, previamente credenciado junto à Comissão Organizadora do Processo Seletivo.

Fim do conteúdo da página