Projeto "Maratona de Inscrições" realiza divulgação do Sisu 2020 e presta atendimento à comunidade de Santana do Araguaia

• Publicado: Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 11h27
  • Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 08h59

Picture4O Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), está abrindo novas turmas nos cursos de Matemática, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Pensando nos calouros, foi criado a "Maratona de Inscrições", uma iniciativa dos acadêmicos do Instituto, coordenada pelo discente Ruan Lion Costa de Souza.

Além de possibilitar o contato da comunidade com a universidade, o projeto está auxiliando os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a efetuar sua inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2020). Para fazer a inscrição, o candidato precisa ter em mãos: CPF, e-mail, número de inscrição e senha do Enem.

Também está sendo ofertado horário de atendimento para tirar dúvidas, disponibilizando informações sobre os cursos da universidade. Nesta etapa, acadêmicos do IEA se revezam nos três turnos.

De acordo com o coordenador do projeto, serão realizadas duas ações este ano. A primeira foi a divulgação na comunidade, que teve início na última sexta-feira (17). Servidores e discentes do IEA visitaram cinco instituições religiosas, onde repassaram informações referentes ao Sisu para mais de 400 pessoas. A segunda ação, iniciada na terça-feira (21), já atendeu dezenas de pessoas e segue até a fase de manifestação de interesse na lista de espera.

Os atendimentos estão acontecendo no Laboratório de Informática do Instituto, localizado na Rua Geraldo Ramalho, 33, Centro, em frente à Escola José de Ribamar, em dois horários: das 08h às 12h e das 14h às 21h, de terça a sexta-feira; e até às 20h do sábado (25), com retorno no dia 28, data em que serão divulgados os primeiros resultado.

destaque 2A estudante Mayanne Brenda de Sousa Siqueira realizou a sua inscrição a fim de conseguir uma vaga no curso Matemática do IEA. “Esse espaço desenvolvido pelo projeto é bom para que todos possam tirar dúvidas. Estava nervosa para vir aqui, mas, agora, estou tranquila ao ver que vocês estão me atendendo muito bem”.

José de Castro Coutinho, que terminou o ensino médio há dois anos, também falou do curso que pretende fazer: “Já trabalhei na área da construção civil, o que despertou o desejo de cursar Engenharia Civil”, afirma.

As inscrições do Sisu seguem abertas até as 23h59 do próximo domingo (26). O Campus da Unifesspa em Santana do Araguaia oferta 40 vagas para o curso de Matemática (noturno); 30 vagas para Engenharia Civil; e 30 vagas para Arquitetura e Urbanismo (integral).