Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

16 vagas: Abertas inscrições para turma 2020 do Mestrado Profissional em Letras

  • Publicado: Terça, 07 de Janeiro de 2020, 17h14
  • Última atualização em Terça, 07 de Janeiro de 2020, 17h52
  • Acessos: 972

Seguem abertas, até dia 3 de fevereiro de 2020, as inscrições para o Mestrado Profissional em Letras (Profletras). A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifespa) oferta 16 vagas para a turma 2020, no campus Marabá.

A inscrição é feita somente via internet, acessando o site da Comissão Permanente de Processos Seletivos (COMPERVE). Quem desejar solicitar a isenção da taxa de R$ 90 pode fazer o pedido até o dia 17 de janeiro.

Para concorrer às vagas do Profletras, é preciso preencher o formulário de acordo com as instruções, imprimir a Guia de Recolhimento da União e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 04 de fevereiro, caso não tenha a isenção deferida.

Entre os requisitos para concorrer às vagas do Mestrado Profissional em Letras é preciso possuir diploma de curso superior de licenciatura em Letras, com habilitação em português; ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos) em Escola da Rede Pública, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores; e estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos).

Os candidatos farão provas de caráter eliminatório e classificatório, com questões discursivas e objetivas, aplicadas no dia 15 de março. O resultado final será conhecido no dia 06 de maio de 2020. O edital completo pode ser conferido aqui.

O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação, coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desenvolvido em todas as regiões brasileiras por Instituições de Ensino Superior associadas.

Com o objetivo de capacitar professores de Língua Portuguesa para a docência no Ensino Fundamental, o Profletras abre 590 vagas em 2020 para mestrado profissional, distribuídas por universidades em todo o País. 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página