Com casa cheia, Coral Unifesspa realiza seu primeiro recital de música

• Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 11h20
  • Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 16h39

apresentacao coral

A noite de ontem foi de muita emoção e encantamento com o primeiro Recital do Coral da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O público lotou o Cine Marrocos para prestigiar o espetáculo que trouxe um reportório variado de músicas populares, regionais e nacionais.

Dividido em quatro blocos, o recital teve duração aproximada de uma hora. No intervalo entre um ato e outro, o público foi chamado a refletir sobre questões atuais que impactam a sociedade brasileira, como o meio ambiente e o direito à educação.

O servidor público Manoel Ênio Aguiar veio com a esposa e os dois filhos acompanhar o recital. "Ficamos muitos emocionados com a apresentação e com os talentos que foram aflorados no palco", disse.

Para Manoel Ênio a cidade ainda carece de mais opções cultuais e eventos desse tipo. “Ao promover esse espetáculo, a universidade acaba sendo uma instituição que fomenta e estimula a realização de novas atividades culturais. Todos estão de parabéns" afirma o servidor.

Repertório

Entre as músicas apresentadas , estiveram “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha; “Trono do Estudar”, de Dani Black; "Como Uma Onda no Mar", de Lulu Santos; e um medley com músicas do filme “O Rei Leão”, da Disney.

As canções regionais, “Fornalha” e “Ao Pôr do Sol”, fizeram a plateia vibrar e acompanhar, cantando, o coral. “Para fechar o espetáculo escolhemos a música "Dias Melhores", de Jota Quest”, que traz uma mensagem de esperança e otimismo", explica a regente Ivonilce Brelaz, servidora da Unifesspa.

O Coral

O Coral Unifesspa iniciou suas atividades em 2018 e, desde então, já fez diversas apresentações em eventos da Unifesspa e externos, com participação no Festival de Música da Fundação Casa da Cultura e na Festa Literária de Marabá. Atualmente, é composto por mais de 50 integrantes da comunidade universitária e sociedade local.

Destaque recital coral