Unifesspa forma 22 novos profissionais de Licenciatura em Educação do Campo

• Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 21h16
  • Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 18h50

Destaque FormaturaEducacaoCampoA tarde de sexta-feira (29) foi marcada pela emoção da solenidade de Colação de Grau de mais uma turma de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Com a presença de amigos, familiares e mestres, 22 estudantes receberam o grau outorgado pela vice-reitora, Profa. Dra. Idelma Santiago da Silva.

Durante a colação de grau, foram homenageados o professor Me. Evandro Costa de Medeiros e a professora Ma. Ailce Margarida Negreiros Alves, escolhida como Paraninfa da Turma. Também prestigiaram a solenidade, o vice-diretor em exercício da Faculdade de Educação no Campo (Fecampo), prof. Dr. Carlos Alberto Gaia Assunção; a diretora adjunta do Instituto de Ciências Humanas (ICH), Profa. Dra. Ana Clédina Rodrigues Gomes, além de servidores e outros estudantes do ICH.

Durante os discursos, os professores destacaram a importância do curso de Licenciatura em Educação do Campo na Unifesspa, que completou 10 anos de muitos desafios para a sua implantação e grandes conquistas coletivas para a educação do campo na Região. Ressaltaram, ainda, que o evento resultou da mobilização do coletivo da Fecampo (Direção, NDE, professores, técnicos, CAEC e representantes de movimentos sociais) para jornadas de orientações e de defesas de TCC.

Bep-Punú Kaiapó, estudante indígena da turma, foi escolhido para ser o juramentista e prometer integridade e cumprimento do papel de semeador de conhecimentos, saberes e de todos os deveres da profissão perante à sociedade. Já a estudante Rosângela Alves dos Reis foi a oradora e proferindo discurso representando os demais formandos do curso de Licenciatura em Educação do Campo.

Lista de Formandos:

Rivelino Jose Pereira Torres;

Rosângela Alves dos Reis;

Sávio Coelho Alves;

Valdiney Conceicão da Silva.