Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa forma 22 novos profissionais de Licenciatura em Educação do Campo

  • Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 21h16
  • Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 18h50
  • Acessos: 830

Destaque FormaturaEducacaoCampoA tarde de sexta-feira (29) foi marcada pela emoção da solenidade de Colação de Grau de mais uma turma de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Com a presença de amigos, familiares e mestres, 22 estudantes receberam o grau outorgado pela vice-reitora, Profa. Dra. Idelma Santiago da Silva.

Durante a colação de grau, foram homenageados o professor Me. Evandro Costa de Medeiros e a professora Ma. Ailce Margarida Negreiros Alves, escolhida como Paraninfa da Turma. Também prestigiaram a solenidade, o vice-diretor em exercício da Faculdade de Educação no Campo (Fecampo), prof. Dr. Carlos Alberto Gaia Assunção; a diretora adjunta do Instituto de Ciências Humanas (ICH), Profa. Dra. Ana Clédina Rodrigues Gomes, além de servidores e outros estudantes do ICH. 

Durante os discursos, os professores destacaram a importância do curso de Licenciatura em Educação do Campo na Unifesspa, que completou 10 anos de muitos desafios para a sua implantação e grandes conquistas coletivas para a educação do campo na Região. Ressaltaram, ainda, que o evento resultou da mobilização do coletivo da Fecampo (Direção, NDE, professores, técnicos, CAEC e representantes de movimentos sociais) para jornadas de orientações e de defesas de TCC.

Bep-Punú Kaiapó, estudante indígena da turma, foi escolhido para ser o juramentista e prometer integridade e cumprimento do papel de semeador de conhecimentos, saberes e de todos os deveres da profissão perante à sociedade. Já a estudante Rosângela Alves dos Reis foi a oradora e proferindo discurso representando os demais formandos do curso de Licenciatura em Educação do Campo.

Lista de Formandos:

Aline Silva e Silva;

Anacleide Moreira Cabral;

Bep Punu Kayapo;

Celma de Brito Oliveira;

Cleina Souza da Silva;

Edilene Franca Pereira;

Edna Marcia Pereira Nascimento;

Eliane Pereira Lima;

Erisvania Alves;

Francilene Ferreira dos Reis;

Francisca Pereira Lima;

Giseli Silva Mascena;

Iarles dos Santos Macedo;

Marcio de Sousa Gomes;

Mileny Alves Bezerra;

Railanne de Jesus Viana;

Raimunda dos Santos Pereira;

Regina Evangelina Pinto;

Rivelino Jose Pereira Torres;

Rosângela Alves dos Reis;

Sávio Coelho Alves;

Valdiney Conceicão da Silva.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página