Mucanpa: 7ª Mostra Universitária da Canção Paraense começa hoje em São Félix do Xingu

• Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 15h55
  • Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 15h55

Mucanpa3Apresentações de músicas autorais, exposição de fotografia, escultura, performance de dança, teatro e poesia fazem parte da programação da 7ª Mostra Universitária da Canção Paraense (Mucanpa) que inicia hoje à noite, em São Félix do Xingu, e segue até sábado.

Retornam ao palco da Mucanpa, organizado pelo Instituto de Estudos do Xingu (IEX), o Seu Viana, Dheminson Rodrigues e Priscila Viana. Além de apresentar os novos artistas da Banda do IEX, o Trio Nós do Morro e outras atrações.

A ação cultural, organizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), visa promover a integração da universidade com outros setores da sociedade por meio de apresentações de música autoral, poesia, fotografia e performance de dança, em todos os campi.

No dia próximo dia 23 será a vez de Xinguara receber a Mostra. As atividades da Mucanpa encerram em Marabá, nos dias 13 e 14 de dezembro, com nomes já conhecidos da comunidade acadêmica, como a Banda Desmonte e Lui, e também novas apresentações como o Grupo Baobá e Sal da Terra.