Ação Intercultural da PROEX - "Na Morada das Artes"

• Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2015, 15h05
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

A Diretoria de Ação Intercultural da PROEX, por meio de sua Coordenação de Cultura, realizará na próxima sexta-feira o evento "Na Morada das Artes", que acontecerá na área arborizada de convivência e recreação do Campus I.

Evento colaborativo, auto-gestionado, construido coletivamente com a participação da comunidade acadêmica e artistas de Marabá, integrando o "Programa Arte, Cultura e Educação" da Pro-Reitoria de Extensão [PROEX / UNIFESSPA]. Objetiva fomentar ação direta da comunidade acadêmcia e promover experiências artísticas que ajudem na afirmação do campus universitário como sujeito-espaço coletivo de produção e socialização de política cultural crítica, criativa e humanizadora.

PROGRAMAÇÃO "NA MORADA DAS ARTES"

EXPOSIÇÕES ARTÍSTICAS
Exposição Fotográfica "Fuga C i d a d e s", de Alexandra Duarte

LANÇAMENTO DE LIVROS
.
Lançamento do Livro "Audere", vencedor do Prêmio Proex 2014 [Literatura], com poemas escritos por jovens universitários e organizado por Letícia Medeiros, Priscila Lima, Giovanna Vale e Savannah Lemos

APRESENTAÇÕES MUSICAIS
08:30h Café Sonoro: Jane Martins, Marcelo Melo & Diego Aquino
.
15:00h Entardesom: Banda Universo Paralelo das Palhetas, Lariza Xavier, Café A2 [Lanara Moreira e Luan Pedro Dias]

18:00h Som Poente: Tobias Tarso

CINEMA
.
18:30h MiniDoc TV de Bolso "Grafite Naativos", vídeo produzido por Thiago Torres e Danilo Rodrigo, bolsistas Programa Arte, Cultura e Educação / Proex

OUTRA´ZARTES EM DIÁLOGO
.
08:30h Produção de Arpillera "Olhando a Educação como um Direito" (NEES)
.
08:30h Reunião para Montagem de Jardim Sensorial (NEES & NEAM)
Bazar Solidário e Escambo de Biojóias e Livros
DEBATES
.
16:00h "A Redução da Maioridade Penal em Questão!"