III SEC: Unifesspa realiza a III Semana de Engenharia Civil

• Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 10h31
  • Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 10h37

SEC Unifesspa 1A III Semana de Engenharia Civil será realizado no período de 16 a 18 de outubro, no Carajás Centro de Convenções e Eventos de Marabá pela Faculdade de Engenharia Civil da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Aproximadamente 250 pessoas estão inscritas, dentre eles os discentes do Instituto de Geociências e Engenharia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (IGE/Unifesspa), Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA/Unifesspa), Instituto Federal do Pará (IFPA), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Centro Universitário Pitágoras de Marabá, entre outras instituições.

Esse ano o evento conta com palestras em diversas áreas, minicursos, visitas técnicas, momento empresa, apresentação de trabalhos científicos, além da segunda edição da competição de ponte de palitos.

Os trabalhos apresentados poderão ter a oportunidade de serem publicados na Revista Technology Scienses da Companhia Brasileira de Produção Científica. Entre as cidades confirmadas para o evento além de Marabá, estão Tucuruí, São Domingos do Araguaia, Santana do Araguaia, Ananindeua, Porto Nacional, Imperatriz, Belém, Floresta do Araguaia, Redenção, Palmeiras do Tocantins, Itupiranga, Açailândia, Parauapebas, Castanhal, Altamira e Goiânia.

Palestrantes e ministrantes de cursos

SEC Unifesspa 2A III Semana de Engenharia Civil conta com um time de profissionais gabaritados para a ministração de palestras, oficinas ou minicursos que são – Ivo Almeida (Modelos de simulação de transporte com uso de software), André Bernardo (Análise e dimensionamento de estruturas de contenção), Lanuzia Lobo (Você modela o seu futuro), Diego Carielo (Vendendo o seu projeto e Plataforma BIM – Building Information Model), Jhony Olegário (Soluções para obras de infraestrutura com gabiões e geossintéticos), Iracema Nazaré (Licitação de obras públicas), Rafaela Silveira (Gerenciamento da execução e operação de barragens), Vinícius Lira (Mapeamento e acompanhamento de obras com drones), Daniel Vinhal (Arcelormittal – o aço), Saymon Santana (Introdução ao latex), Horácio Lima (Inovação tecnológica na construção civil no Brasil), Francinaldo Ferreira (Sistema de Monitoramento das barragens de rejeitos de mineração da Vale), Roberto Puty (Conhecendo o sistema Confea/Crea: registro/atribuição profissional, arte e mercado de trabalho), Patrícia Capanema (Construindo a cidade: aproximações entre a engenharia e o urbano), Lygia Policarpio (Inovações tecnológicas na área de dosagem de concreto).

A mesa de abertura

SEC Unifesspa 3A mesa de solenidade de abertura foi composta pelo pró-reitor de Ensino de Graduação, Prof. Dr. Elias Fagury Neto, representando a administração superior. Na oportunidade, ele fez a declaração oficial da abertura do evento; diretor geral do Instituto de Geociências e Engenharias, Prof. Dr. José de Arimatéia Costa de Almeida; diretor da Faculdade de Engenharia Civil, Prof. Me. Alan Monteiro Borges; coordenadora da III Semana de Engenharia Civil, Profa. Dra. Lygia Maria Policarpio Ferreira; vice-presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Civil, Bruna Gomes.