Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campus de Santana do Araguaia recebe melhoria na qualidade do serviço de internet

  • Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 16h20
  • Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 17h32
  • Acessos: 259

DSC 0232Para muitos estudantes o serviço gratuito de internet ofertado pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) é o que garante melhor desempenho acadêmico, já que muitos deles não possuem esse acesso em casa.

Tendo em vista a importância desse serviço, o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Unifesspa vem trabalhando para garantir a expansão e melhorar a capacidade dos links de internet, principalmente nos campi fora de sede.

No último dia 9, o CTIC realizou a ativação do link de internet com capacidade de 30 Mbps, por fibra óptica, no campus de Santana do Araguaia. Anteriormente, o campus possuía capacidade de internet de 12Mb e o serviço era ofertado via satélite.

O processo de upgrade de links de internet tem sido tratado como ação estratégica pelo CTIC, pois com o acesso à internet de qualidade a comunidade acadêmica terá uma infraestrutura de TIC que apoie as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

As dificuldades encontradas nesse processo de implantação são, em geral, relacionadas as operadoras, devido as mesmas não conseguirem atender as especificações técnicas nos padrões de qualidade exigidos pela RNP e pelo CTIC.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página