Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página

PROEX - Seleção pública para concessão de auxílio permanência/moradia/transporte/creche para estudantes de cursos intensivo/intervalares 2020 - Edital N.° 13/2019

Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2019, 10h44 | Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2019, 16h14 | Acessos: 849

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) inicia a divulgação do Edital n° 13/2019que tem por objetivo selecionar estudantes do ensino intensivo/intervalar para recebimento de 434 auxílios de modalidade permanência, moradia, transporte e creche.
As inscrições online serão no período de 16 a 29 de julho por meio do Sistema de Assistência Estudantil (SAE). De acordo com o assistente social Elino Benício, a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) promoverá reunião e oficinas sobre o uso do SAE aos estudantes. “Faremos oficinas para o uso do sistema e reuniões para esclarecimentos sobre documentos que devem ser apresentados e outras questões dos estudantes”, disse o servidor, Chefe da Divisão de Assistência e Integração Estudantil.
A reunião aberta aos estudantes dos cursos de modalidade intervalar será dia 12 de julho, às 9 horas, no auditório da Unidade 3 da Unifesspa em Marabá. E, as oficinas, nos dias 12 de julho, às 14h, e 15 de julho, às 8h, no laboratório de informática da unidade 3.

A seleção
A seleção pública de concessão de auxílios permanência, moradia, transporte e creche, regida pelo Edital n° 13/2019tem por público-alvo os estudantes de cursos de graduação da modalidade intensivo/intervalar em situação de vulnerabilidade econômica, a serem pagos nos meses de janeiro e fevereiro e julho e agosto de 2020.
Dos 434 auxílios ofertados nesta seleção, no mínimo 50% serão destinados aos candidatos de renovação e assistidos pelo auxílio emergencial. Para participar o estudante deve estar regularmente matriculado, comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, dentre outros critérios estabelecidos no edital.
São etapas do processo seletivo: inscrições, de 16 a 29 de julho; análise das inscrições, visitas domiciliares e entrevistas de 22 de julho a 9 de agosto; resultado preliminar, dia 12 de agosto; período de pedido e análise de recursos; resultado final e início de pagamento dos auxílios. Os estudantes devem estar atentos às publicações sobre a seleção no site da Proex, no SAE e nos demais canais de comunicação da Proex e da Unifesspa.

Confira o Edital n° 13/2019
Acesse a lista de documentos para inscrição no SAE

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página