Em Junho: Unifesspa vai sediar o I Congresso Amazônico de Mineração, Metalurgia e Materiais

• Publicado: Sexta, 24 de Mai de 2019, 15h28
  • Última atualização em Sexta, 24 de Mai de 2019, 15h58

I CoamaA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai sediar, de 6 a 8 de junho, em Marabá, o I Congresso Amazônico de Mineração, Metalurgia e Materiais (COAMA). Organizado pelos Centros Acadêmicos de Engenharia de Minas e Meio Ambiente (CAEMMA), Geologia (CAGEO-MAB) e Engenharia de Materiais (CAEMAT) da Unifesspa, o evento tem como objetivo principal promover um amplo debate entre os segmentos vinculados à cadeia produtiva mineral.

O congresso tem como público alvo discentes, docentes, técnicos, profissionais e empresas do setor mínero-metalúrgico e de materiais, servindo como um canal de articulação científica, visando incentivar e fortalecer a realização de pesquisas tecnológicas, ferramenta essencial para a formação de recursos humanos capazes de contribuir para o desenvolvimento desses setores a nível regional e nacional.

Durante os três dias de realização do I COAMA, os congressistas poderão assistir a palestras de profissionais da área, reconhecidos por sua excelência, e também participar de minicursos e mesas-redondas. O ambiente do I COAMA também será propício para a expansão da rede de networking dos participantes, durante os momentos de interação e descontração proporcionados pelo evento.

Informações sobre como se inscrever, programação e submissão de trabalhos podem ser acessadas no site do evento

Organização

O I Congresso Amazônico de Mineração, Metalurgia e Materiais será realizado pela Unifesspa com a organização dos Centros Acadêmicos de Engenharia de Minas e Meio Ambiente (CAEMMA), Geologia (CAGEO-MAB) e Engenharia de Materiais (CAEMAT).

Na organização foi englobado discentes dessas instituições, e dos cursos de Engenharia de Minas e Meio Ambiente, Geologia e Engenharia de Materiais; além de docentes e técnicos ligados a esses cursos. Somente poderá ser realizado um único minicurso por pessoa, já que todos acontecerão simultaneamente.

Conheça os minicursos que serão ofertados

A importância da análise de falhas da indústria metalúrgica - Prof.º Dr. Cassius Olívio Figueiredo Terra Ruchert (Professor Associado)

Departamento e Engenharia de Materiais - Universidade de São Paulo - Campus de Lorena

Aspectos técnicos e legais dos processos administrativos da ANM - Agência Nacional de Mineração

Rajendra David da Silva Queiroz - Engenheiro de Minas

Empresa Minerar - Consultoria Mineral e Ambiental

Estocagem em Pilhas - Prof.º Dr. Arthur Pinto Chaves - (Professor Colaborador MS-6)

Departamento de Engenharia de Minas e Petróleo - Escola Politécnica

Microscopia óptica de materiais

Prof.º Dr. Tomaz Toshimi Ishikawa - (Professor Titular)

Departamento de Engenharia de Materiais

Universidade Federal de São Carlos

Radargeologia: técnicas e aplicações

Geólogo Dr. Mário Ivan Cardoso Lima

Geólogo Analista - IBGE

Serão disponibilizadas 30 vagas para cada minicurso e só será possível a realização de um único minicurso por pessoa. Em caso de pagamento por boleto bancário, a vaga do(a) candidato(a) somente será reservada após a compensação do pagamento. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio pelo link: https://bit.ly/2QjR1cS

Serviço:

I Congresso Amazônico de Mineração, Metalurgia e Materiais (I COAMA)

Dia: de 06 a 08 de junho de 2019

Locais: Centro de Convenções Carajás e Unidade II da Unifesspa – Folha 17, Quadra 04, s/n, Lote Especial, bairro Nova Marabá.

Inscrições: Até 31 de maio