Realizada Colação de grau da 1ª turma de Ciências Biológicas da Unifesspa

• Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 17h29
  • Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2019, 10h31

Form Bio 0491Nesta quarta-feira (17), foi um dia muito especial na vida dos formandos do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da primeira turma dos ingressantes do ano de 2014, do Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas a colar grau na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

A solenidade foi realizada no Auditório da Unidade I do Campus Marabá, tendo sido iniciada com a composição da mesa de honra, que contou com a presença do reitor, professor Maurílio Monteiro; do diretor do Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (Iesb), Sidnei Cerqueira dos Santos; e da vice-diretora da Faculdade de Ciências Biológicas (Facbio), prof. Aline Correa Carvalho.

Nos 5 anos de atuação, a Unifesspa realizou a sua primeira formatura, reunindo professores, técnico-administrativos, estudantes e seus amigos e familiares em uma manhã marcada pela emoção e muitas homenagens.

A concluinte Mylena Diniz de Oliveira realizou o juramento em nome da turma. A formanda Jhennifer Gomes Cordeiro foi a oradora da turma e expressou o sentimento de todos, através de um discurso emocionado.

Após o momento do juramento, o reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro conferiu o grau de bacharel para a turma e iniciou-se a entrega dos diplomas.

“Nós da primeira turma tivemos o prazer de começar essa caminhada junto com a Unifesspa. Eu entrei na Universidade com uma cabeça de criança, e hoje, estou emocionado ao relembrar a nossa trajetória. Saímos hoje com uma responsabilidade muito grande, principalmente com o ramo da biologia que trata diretamente com a vida. Nossos professores deixaram marcas importantes em nossas vidas e, isso, vamos levar para sempre”, argumentou Wilson Júnior.Form Bio 0526

Para a aluna Jhennifer Gomes Cordeiro, o momento é de gratidão. “Foram quatro anos de muita luta, muito esforço. Às vezes a gente pensa em desistir, e nesse momento aqui, é quando a gente olha para trás e vê que tudo valeu a pena, que tudo que foi feito, não foi em vão. Estamos finalizando uma etapa para dar início em uma muito maior e, por isso, estamos tão agradecidos à Unifesspa que nos ajudou nesse processo fundamental de nossas vidas”, destacou a formanda.

O reitor da Unifesspa Maurílio Monteiro disse que a Unifesspa tem um grande compromisso com a região, e, sobretudo, possui a tarefa de buscar a utilização mais correta dos recursos naturais, sendo fundamental conhecer, e, nesse contexto, Ciências Biológicas, dentre todas as outras ciências, é imprescindível. “Nós estamos muito felizes com os bacharéis que se formam. Conhecendo nossa região, nossos biólogos vão poder manejá-la com cuidado e responsabilidade ambiental”, esclareceu.

“Hoje é a realização de um sonho. A gente viu esses alunos empolgados, entendendo a importância do curso para a região e para a sociedade. É um curso que demandou muito esforço, muita dedicação da parte deles e da parte dos docentes também. Apesar de todos os esforços, eles venceram mais essa etapa de suas vidas e, hoje, é um dia de celebração”, concluiu o professor Danilo Oliveira.

Form Bio 0537