Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

II Feira de Troca de Sementes do Sudeste do Pará ocorre neste domingo

  • Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 14h57
  • Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2019, 15h51
  • Acessos: 244

cartaz Feira de troca de sementes 2019Será realizada neste domingo (14) a II Feira de Troca de Sementes do Sudeste do Pará. O evento será em Marabá, no estacionamento da VP8, em frente a feira da 28, de 7h30 às 16h. O objetivo é promover, de forma gratuita, a troca de sementes ou todo e qualquer material de propagação de cultivo de lavoura entre as famílias agriculturas da região.

A ação envolve instituições como universidades e órgãos públicos, movimentos sociais, três etnias indígenas e terá espaço para comercialização de artesanato e produtos da agricultura familiar regional cuja produção não implique no uso de agrotóxicos.

A Feira de Troca de Sementes faz parte das ações do Núcleo Interdisciplinar de Agroecologia e Educação do Campo “Valorizando as sementes tradicionais para garantir soberania alimentar na Amazônia”, de professores dos cursos de Educação do Campo e de Ciências Agrárias, e do projeto de extensão, da Faculdade de Biologia, “Implementação de um Banco de Germoplasma para Marabá e Região”, ambos vinculados à Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

“Essa é uma ação que busca ser um espaço de visibilidade a estes povos da região que guardam a agrobiodiversidade da Amazônia. A feira integra um conjunto de atividades da programação da Semana Camponesa, em memória ao Massacre do Eldorado dos Carajás. Nosso papel é manter o diálogo com esses movimentos sociais que pautaram as demandas que construíram a Unifesspa que temos hoje”, destacou Amintas Lopes, um dos organizadores da Feira.

Serviço:
II Feira de Troca de Sementes do Sudeste do Pará
Dia: 14 de abril de 2019
Horário: 7h30 às 16h
Local: Marabá/PA – Estacionamento da VP8, em frente a feira da 28

Parceiros: AIKEWARA, GUARANI, GAVIÃO, MIQCB, FUNAI, PREFEITURA, FUNDAÇÃO CASA DA CULTURA, EFA, MPA, CNPQ, MST, CPT, FETAGRI, CRMB, IFPA, UEPA, COMUNA CEPASP, UNIFESSPA, ASSOCIAÇÃO FLORESTA PROTEGIDA, EMBRAPA, IDEFLOR BIO


0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página